Fechar
GP1

Picos - Piauí

Homem é condenado a 41 anos de prisão por matar o sogro em Picos

O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (24) pelo Tribunal Popular do Júri de Picos, no fórum.

O Tribunal Popular do Júri de Picos condenou José Ferreira de Lima a 41 anos e dois meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato do sogro e um vizinho em março de 2002. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (24).

José Ferreira de Lima foi julgado por dois crimes de homicídio qualificado por motivo fútil contra o seu sogro Antônio Marinheiro dos Santos e Francisco Brás dos Santos, nas proximidades da localidade Juaí, zona rural do município de Picos.

De acordo com a denúncia, José Ferreira entrou na residência do seu sogro, aproximou-se dele e, de surpresa, desferiu um golpe no tórax do idoso, ocasionando-lhe a sua morte. Em seguida, foi até a residência do vizinho e matou Francisco Brás dos Santos com vários golpes de barra de ferro na cabeça, deixando-o desacordado. Na sequência, o réu incendiou a residência da vítima, que teve o corpo carbonizado.

Posteriormente, ainda deslocou-se até os outros vizinhos, incendiando também mais duas outras residências, quando então, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos assassinatos”, destacou o promotor de Justiça João Malato Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.