Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joel Rodrigues não descarta filiação de Bárbara do Firmino ao PSDB

“É possível [Bárbara no PSDB], quem vai dizer é o povo. Não tem radicalismo no Progressistas", cravou.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido não fará ‘cavalo de batalha’, caso a melhor estratégia seja a saída da deputada estadual Bárbara do Firmino do PP para se filiar ao PSDB. Ele explicou ao GP1 neste sábado (27), que interesses partidários não irão sobrepor ao projeto maior da oposição, que é manter o time unido e apresentar uma alternativa viável para concorrer à Prefeitura de Teresina no ano que vem.

Ainda de acordo com Joel, todos esses entendimentos quanto a nomes, partidos e composição de chapa, serão definidos pela população teresinense, independente de quem vai ser escalado para encabeçar a chapa majoritária adversária ao Palácio da Cidade e ao Governo do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues
Presidente dos Progressistas Joel Rodrigues

“É possível [Bárbara no PSDB], quem vai dizer é o povo. A população é quem vai definir o melhor candidato, qual partido esse candidato deve estar em 2024. Não tem radicalismo no Progressistas quanto a possível ida da deputada Bárbara para o PSDB. Vamos avaliar se o melhor nome será o dela ou se será o do Sílvio, ou algum outro. Caso seja a Bárbara, avaliaremos se ela vai concorrer pelo PP, se vai ser pelo PSDB. Enfim, tudo isso será analisado. Não vamos deixar questões partidárias interferirem na definição da melhor estratégia para a oposição”, cravou Joel.

Pesquisas

O presidente regional do Progressistas adiantou ainda que os partidos da oposição – União Brasil e PSDB – vão realizar novas pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar os cenários, para que assim seja definida qual a estratégia mais acertada para o ano que vem.

“Vamos promover pesquisas, novas pesquisas, agora serão qualitativas e quantitativas para definir o nosso pré-candidato. O que tem de definição até aqui é que a oposição vai estar unida”, frisou Joel Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.