Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta preventiva de membro do PCC preso em Teresina

A decisão foi dada pela juíza Gláucia Mendes de Macedo, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.

A juíza Gláucia Mendes de Macedo, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Jhonata Ramos Macedo, acusado de tráfico de drogas, preso pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). O suspeito foi preso enquanto embalava entorpecentes na frente de seus filhos, um de 5 anos e outro de apenas 1 ano.

A decisão foi dada no dia 6 de maio e teve parecer favorável do Ministério Público do Estado do Piauí, que opinou pela conversão da prisão em preventiva. Nos autos, a magistrada pontuou que, caso não seja encaminhado para o sistema prisional, a liberdade do acusado coloca em risco a ordem pública.

Foto: Divulgação/PC-PIJhonata Ramos Macedo
Jhonata Ramos Macedo

“Diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública”, destacou a juíza Glaucia Mendes de Macêdo, em decisão, dada após audiência de custódia.

Entenda o caso

Jhonata Ramos Macedo, acusado de tráfico de drogas foi preso no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, no dia 5 de maio. Durante o cumprimento do mandado, o alvo, que integra a facção PCC (Primeiro Comando da Capital), escapou dos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), mas foi contido novamente.

Imagens feitas pelos policiais, mostram o momento da abordagem ao Jhonata Ramos, que resistiu à prisão. De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas os policiais localizaram maconha e crack, bem como duas balanças de precisão, embalagens plásticas e dinheiro trocado.

No momento do cumprimento do mandado de busca, Jhonata estava fazendo a embalagem do entorpecente para venda na residência, que fica em frente a uma igreja evangélica. Jhonata Ramos Macedo já responde pelos crimes de furto qualificado, roubo e corrupção de menores. A DEPRE apontou ainda que o crime ocorria diante de seus dois filhos menores de idade, um de 5 anos e outro de apenas 1 ano de idade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.