Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina

Ele foi preso na Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina por uma equipe do 6º DP.

A Polícia Civil do Piauí, através do 6º Distrito Policial, prendeu nesta quinta-feira (15), Félix Vicente da Silva Andrade, 20 anos, acusado de assaltar motoristas de aplicativo. Ele foi preso na Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Odilo Sena, o acusado e o seu grupo atuavam há cerca de um mês na região e a prisão ocorreu em flagrante, por um assalto realizado nessa quarta-feira (14).

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

“Esse grupo tem nos tirado o sossego já há 30 dias e ontem veio um motorista de aplicativo relatando que havia sido assaltado. Então nós colocamos nossa equipe em campo, ficamos praticamente a noite e madrugada em campana, esperando esse sujeito chegar em casa e quando ele chegou pela manhã, os policiais pediram reforço, montamos a equipe rapidamente e prendemos ele”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Suspeito foi preso em flagrante pelo 6º DP de Teresina
Suspeito foi preso em flagrante pelo 6º DP de Teresina

“Ele atua com um sujeito de nome Guilherme, que é bem atuante no mundo do crime na nossa área e nós, fazendo levantamentos, descobrimos que não são só eles dois, existem mais indivíduos que perfazem o mesmo tipo de crime, fazem parte do mesmo grupo. Eles levam os materiais roubados para serem repassados para os receptadores”, explicou o delegado Odilo Sena.

O delegado contou ainda que o grupo atraía as vítimas utilizando outras pessoas. “No caso dos motoristas de aplicativos, eles usam os nomes de outras pessoas, normalmente de mulher, para fazer a corrida e quando chega ao final fazem o assalto e subtraem os bens dos motoristas”, explanou Odilo Sena.

Extensa ficha criminal

Foto: Lucas Dias/GP1Boletins de ocorrência feitos contra o acusado
Boletins de ocorrência feitos contra o acusado

Contra Félix Vicente há 12 boletins de ocorrências registrados pelo crime de roubo. “Esse grupo estava causando terror na população não só pela questão dos motoristas de aplicativo, que era o foco deles, mas também por causa das padarias, farmácias, transeuntes, que sofriam também com os assaltos”, pontuou o delegado Odilo Sena que pediu a prisão preventiva do acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.