Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB cobra punição de garis envolvidos na morte de cachorro em Teresina

Ofício foi enviado pela CPDA nessa sexta-feira (16), com intuito de buscar responsabilização cível.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), oficiou nessa sexta-feira (16) a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Município (SEMAM), com o intuito de providenciar medidas administrativas contra os garis e motorista da Consórcio Teresina Ambiental (CTA), envolvidos no atropelamento e abandono de um cachorro em uma caçamba de carro de lixo.

O caso ocorreu nessa quinta-feira (15), quando um animal apelidado carinhosamente de “Titio” foi atropelado por um veículo da empresa Litucera, responsável pela limpeza pública de Teresina. O cachorro estava próximo à calçada de uma residência localizada na Rua Recife, no conjunto Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina, e enquanto estava agonizando, foi arrastado pelas patas por um dos garis e jogada na caçamba do caminhão.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Segundo a CPDA, o objetivo agora é buscar responsabilidade criminal, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, como também buscar providências no meio administrativo e cível. A presidente da comissão, Dárcia Alencar, foi solicitada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade dos funcionários envolvidos no caso.

Motorista foi ouvido

O delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), informou que foram instaurados um inquérito policial e um Boletim de Ocorrência (B.O), após um cachorro ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Última refeição posta para o cachorrinho "Titio"
Última refeição posta para o cachorrinho "Titio"

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista afirmou que não viu o animal e que só foi alertado sobre o incidente pelos colegas de trabalho, acreditando inicialmente que se tratava de uma brincadeira. O representante da empresa de coleta e o funcionário responsável por jogar o animal no caminhão ainda devem ser ouvidos.

Prefeitura de Teresina divulgou nota

Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Teresina emitiu uma nota oficial, afirmando que "expressa repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade’’, diz trecho da nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.