Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corretor de veículos pode ter sido morto pelo filho na zona sul, diz DHPP

Conforme o delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações, o DHPP não descarta a hipótese.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) não descarta que o filho do corretor de veículo, Adailson Veloso da Silva, que foi morto a tiros no último sábado (17), na Vila Costa Rica, seja um dos responsáveis pelo assassinato do próprio pai. Segundo o delegado Danúbio Dias, o filho da vítima estava sendo ameaçado de morte por uma facção e para demonstrar lealdade à célula criminosa, foi ordenado que tirasse a vida de seu pai.

Conforme o delegado, o DHPP está tentando localizar o filho da vítima para que a investigação do caso possa seguir ou não nessa hipótese. “A polícia está tentando localizá-lo [filho da vítima] para interrogá-lo e obter mais informações sobre essa hipótese. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para verificar se as características dos suspeitos coincidem com as imagens dos indivíduos investigados no momento”, detalhou Danúbio.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio Dias
Delegado Danúbio Dias

Outra hipótese da investigação

Ainda segundo Danúbio Dias, outra possibilidade a ser investigada pelo DHPP é a relação da vítima com Antônio de Deus Pereira Neto, mais conhecido como "Fantasmão", que foi preso no dia 8 de junho.

“No momento inicial, consideramos todas as possibilidades, mas a hipótese mais provável é que a vítima tenha sido assassinada devido a uma relação próxima com um indivíduo que foi preso na semana passada com um mandado do Departamento. Esse indivíduo é conhecido como "Fantasmão" e é uma pessoa violenta que está presa por homicídio. Ele foi acusado e denunciado por participar da execução de um jovem em julho do ano passado e ateado fogo no cadáver. Ele também cometeu outro crime sem o consentimento da facção criminosa. Como consequência, a facção o expulsou. Acredita-se que a vítima tenha sido assassinada devido à sua proximidade com esse indivíduo”, ressaltou Danúbio.

Câmera flagrou o crime

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do assassinato de um homem identificado como Adailson Veloso da Costa, 41 anos, na Vila da Paz, zona sul de Teresina. O crime ocorreu na noite do último sábado (17), mas o vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Pela imagem é possível ver que Adailson Veloso estaciona seu carro, um Fiat Siena, de cor preta, quando o veículo dos criminosos, um Corolla, de cor cinza, passa por ele bem devagar, mas não para. Em seguida, Adailson desce do carro e espera por um homem, que assume a direção do Siena, no entanto, não deixa o local.

A vítima, por sua vez, fica em pé, fora do veículo, e nesse momento os criminosos reaparecem e param ao lado de Adailson. Imediatamente, os bandidos passam a atirar na vítima, que ainda corre poucos metros, mas cai logo depois sem vida.

Duas pessoas descem do carro de Adailson, uma delas tenta impedir o crime, mas os atiradores concluem a execução e empreendem fuga no Corolla, de cor cinza. O vídeo, bem como outras imagens de circuito fechado de TV da região serão utilizadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com o objetivo de tentar identificar os autores do homicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.