Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência de acusado de matar homem a tiros em Teresina acontece hoje

O réu também responde na Justiça por envolvimento no roubo do avião do médico Jacinto Lay.

Acontece nesta quinta-feira (22) audiência de instrução e julgamento da ação penal contra o réu Pedro Teixeira Soares Neto, acusado de executar a tiros a vítima Júlio César Alves da Silva, vulgo "Capetinha", no dia 11 de março de 2023, na Praça São Raimundo, situada no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. O acusado responde na Justiça ainda por envolvimento no roubo do avião do médico Jacinto Lay.

A audiência acontece de forma mista, com a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal e o promotor Régis de Moraes Marinho participando de forma presencial na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. Enquanto Pedro Teixeira Soares Neto e sua advogada, Larissa Raquel Barrozo Silva, devem participar por videoconferência, pois o réu encontra-se preso desde o dia 16 de março de 2023, devido à participação dele no roubo da aeronave do médico Jacinto Lay.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíPedro Teixeira Soares Neto
Pedro Teixeira Soares Neto

Pedro Teixeira Soares Neto foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí no dia 05 de Maio de 2023 por crime de homicídio qualificado.

Risco de fuga

Para determinação da audiência em forma mista, o magistrado Thiago Carvalho Martins, respondendo pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, considerou a periculosidade de Pedro Teixeira Soares Neto e o risco de fuga em caso de transporte dele até a unidade judiciária.

"Requisite-se o comparecimento virtual do acusado que se encontrar preso, para presenciar o ato via videoconferência, modalidade na qual será interrogado e participará de toda a audiência, tendo em vista a gravidade concreta do crime praticado, assim como o risco de seu transporte até esta unidade Judiciária, que é polo de audiências de custódia, ocasionando, inclusive, recente fuga de um preso destas dependências sob a responsabilidade da SEJUS", pontuou o juiz Thiago Carvalho Martins, respondendo pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

O crime

Conforme os autos do processo, no dia 11 de março de 2023, a vítima Júlio César Alves da Silva, vulgo "Capetinha", estava bebendo na companhia de amigos quando dois homens passaram em uma motocicleta modelo Bros, cor vermelha. Posteriormente, o garupa desceu da condução, foi até o local que grupo se encontrava e efetuou disparos de arma de fogo em direção a vítima, ocasionando, por conseguinte, seu óbito. Durante a ação criminosa, Luciano Pereira de Sousa também ficou ferido em razão dos disparos de arma de fogo.

As informações dão conta ainda que a vítima Júlio César Alves da Silva fazia uso de drogas, inclusive, cometia furtos e roubos para sustentar o vício e o crime teria ocorrido em função de dívidas acerca dos entorpecentes.

Prisão por envolvimento no roubo de avião

No dia 16 de março de 2023, Pedro Teixeira Soares Neto foi preso no âmbito da Operação Cessna, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão, assim como de busca e apreensão relacionados ao roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano no Clube Ultraleve do Piauí (CULP), na zona leste de Teresina. As ações policiais ocorreram no Piauí e em mais três estados da federação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.