Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Professores realizam encontro pedagógico em Uruçuí

A iniciativa foi realizada em parceria com o Programa PPAIC.

Na última sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu o IV Encontro de Formação Continuada, reunindo gestores, coordenadores e professores da Educação Infantil, bem como os professores do ciclo de alfabetização (1º ano e 2º ano) da rede municipal de Uruçuí. Essa iniciativa foi realizada em parceria com o Programa PPAIC, desenvolvido com o intuito de capacitar os profissionais para uma alfabetização adequada dos estudantes na idade correta.

O encontro proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências e aprimoramento das práticas pedagógicas. Durante a formação, foram abordados diversos temas relevantes para o desenvolvimento das crianças, tais como estratégias de ensino, materiais didáticos e metodologias inovadoras.

Foto: Divulgação/AscomA Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu o IV Encontro de Formação Continuada
A Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu o IV Encontro de Formação Continuada

A Semec reforça o compromisso com a qualidade da educação em Uruçuí, investindo na capacitação contínua dos educadores e na implementação de programas que impactam positivamente o processo de alfabetização. O Programa PPAIC tem se destacado como uma importante iniciativa para garantir que os estudantes adquiram as habilidades de leitura e escrita na idade apropriada.

A formação pedagógica realizada reforça a importância do trabalho em equipe e do constante aprimoramento profissional, visando oferecer uma educação de excelência aos alunos da rede municipal. Com professores capacitados e atualizados, o município de Uruçuí fortalece seu compromisso com o futuro e o desenvolvimento das crianças.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.