Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chico César homenageia o jornalista Francisco Magalhães: "amigo-irmão"

Os dois possuíam mais de 40 anos de amizade, que começou nos anos 80, nos corredores da UFPB.

O cantor Chico César usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para homenagear e saudar a vida do jornalista e amigo Francisco Magalhães, com quem conviveu e formou laços durante o período de graduação no curso de Comunicação Social, na Universidade Federal do Paraíba (UFPB), por volta dos anos 80.

Entoando a música “Moa”, colaboração entre ele e o jornalista, que homenageia Moa do Catendê, considerado um dos maiores mestres de capoeira da Angola da Bahia, o artista prestou a última homenagem ao amigo. A composição feita por Magal selou ainda mais a amizade de mais de 40 anos entre os dois, que tiveram a trajetória marcada por muita arte.

A post shared by Chico César (@oficialchicocesar)

“Hoje faleceu meu parceiro e amigo-irmão piauiense Francisco Magalhães, nascido em Piracuruca. Ele me mandou essa letra em homenagem à Moa do Catendê durante a pandemia. Nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes”, escreveu o compositor.

Na mesma postagem, Chico César relembrou a visita que fez ao amigo no hospital, no dia 12 de junho. Magalhães já estava há mais de um mês internado no Hospital Rio Poty – Hapvida, devido a um infarto agudo no coração. Devido a complicações, o jornalista faleceu na manhã desta segunda-feira (26), aos 63 anos.

Confira a letra de Moa, composição de Francisco Magalhães entoada por Chico César

Moa vai renascer
belo e banto
samba e semba ê
ginga de jongo
Moa vai renascer
feito canto
volta para moer
todo o pranto
Moa vai renascer
Catandê do amor
som malê
mão tambor
Moa vai renascer
estrela antares
quilombola
Palmares

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.