Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil incinera mais de 130 kg de entorpecentes no Piauí

A ação foi desencadeada hoje (26) em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), incinerou 138kg de entorpecentes, na manhã desta segunda-feira (26), em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado da Depre, Walter Cunha, foram incinerados entorpecentes do tipo crack, cocaína e maconha. A incineração desta segunda-feira (26) foi resultado de uma apreensão que contou com todas as forças policiais do Piauí. "A Delegacia de Entorpecentes fica responsável pelo trâmite burocrático da incineração, assim como, pela segurança no transporte e na queima das drogas apreendidas", acrescentou o delegado Walter Cunha.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíDepre incinera 138kg de entorpecentes nesta segunda-feira (26)
Depre incinera 138kg de entorpecentes nesta segunda-feira (26)

Conforme os dados registrados pela Depre, somente neste ano a delegacia especializada já cumpriu 176 mandados de busca e apreensão ligados ao crime de tráfico de drogas, apreendeu cerca de 120kg de entorpecentes e 20 armas de fogo. Além disso, foram instaurados mais de 200 inquéritos policiais para combater as drogas ilícitas no Piauí.

Denúncias anônimas

A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias da população para auxiliar o combate ao tráfico de drogas no Piauí. Para isso, as denúncias podem ser feitas por mensagem através do WhatsApp da Depre (86) 3216-5281 ou pelo portal.pi.gov.br/pc através do canal de Denúncia Anônima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.