Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Amarante: Festival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina

O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante, em parceria com a Secult e Setur.

A segunda edição do Festival VivAmar, evento que reúne Turismo, Cultura, Arte e Diversidade em Amarante, localizada 156km de Teresina, será lançado no dia 4 de julho. A solenidade acontecerá no salão nobre do Centro de Convenções, em Teresina, e marcará o início das preparações para a grande festa que celebrará o aniversário de 153 anos de Amarante.

O festival, que acontecerá entre os dias 14 de julho e 4 de agosto, este ano presta uma homenagem especial aos três rios que banham a cidade: Parnaíba, Canindé e Mulato. Esses rios são essenciais para a história, cultura e beleza natural de Amarante, e serão valorizados durante todo o evento.

Foto: Divulgação/AscomFestival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina
Festival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina

O prefeito Diego Teixeira destaca que os rios são os grandes protagonistas do mês de férias na cidade, atraindo turistas de todo o Piauí e de outros estados. “ O VivAmar é uma oportunidade única de celebrar e valorizar os rios que são tão importantes para Amarante. Nossa cidade se enche de alegria e cultura durante esse período, convidando todos a conhecerem nossa história e nossas belezas naturais” destaca o Prefeito.

Foto: Divulgação/AscomO festival que acontecerá entre os dias 14 de julho e 4 de agosto
O festival que acontecerá entre os dias 14 de julho e 4 de agosto

Durante o lançamento, serão anunciadas as principais atrações musicais e culturais que animarão o festival. Além disso, será apresentada a programação detalhada de cada ponto da cidade que receberá eventos especiais, como o Cais Alegria, onde será montado um palco com shows musicais, feira de artesanato e gastronomia.

Foto: Divulgação/Ascomevento que reúne Turismo, Cultura, Arte e Diversidade em Amarante
evento que reúne Turismo, Cultura, Arte e Diversidade em Amarante

Outro destaque é o Palco Rio Mulato, localizado no Corredor Cultural, que oferecerá atividades culturais e voltadas para o público infantil. Já o Palco Rio Parnaíba, na Avenida Desembargador Amaral, receberá grandes bandas nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

Foto: Divulgação/AscomFestival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina
Festival VivAmar será lançado dia 4 de julho em Teresina

O Festival VivAmar é uma realização da Prefeitura de Amarante, em parceria com a Secretaria de Estadual de Turismo e a Secretaria Estadual de Cultura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.