Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Assaltante é executado dentro de terreiro de Umbanda em Campo Maior

Segundo o coronel Etevaldo, a vítima tinha 20 anos e somava diversas passagens pela polícia.

O assaltante identificado como Leonardo dos Santos, mais conhecido como Léo da "Dos Anjos", de 20 anos, foi executado a tiros dentro de um terreiro de Umbanda situado no bairro Flores, no município de Campo Maior. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, nessa segunda-feira (26), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, explicou que o homicídio aconteceu quando um criminoso, ainda não identificado, subiu no muro do templo religoso e efetuou uma sequência de disparos que atingiu Leonardo dos Santos nas costas. O oficial informou que Leonardo somava passagens pela polícia, pois desde os 12 anos de idade praticava assaltos, inclusive, em fazendas no referido município.

"O Léo era bastante conhecido pela PM pela prática de crimes, cometeu vários assaltos, desde os 12 anos de idade. Entrou cedo no mundo do crime, a mãe já foi presa por tráfico de drogas. Ele morava ali perto do dique do Rio Surubim, região conhecida como Favela, região do Horto Florestal e desde os 12 anos de idade ele dava trabalho para a polícia", relatou o comandante do 15º BPM.

Foto: Reprodução/ WhatsappLeonardo dos Santos
Leonardo dos Santos

"O Léo é acusado de ter feito vários assaltos em Campo Maior a mão armada, inclusive, esses assaltos nas chácaras, nos sítios, aqui no interior de Campo Maior, ele é acusado de participação. Ele realizou vários roubos de motos e é acusado de outros homicídios. Dois jovens que foram executados ali na beira do Rio Surubim, nas margens do dique do Rio Surubim e consta que houve participação dele [Leonardo dos Santos]", detalhou o coronel Etevaldo Alves.

Prisões

A autoridade policial pontuou que Leonardo dos Santos foi preso por várias vezes. "Já prendemos ele diversas vezes. A última prisão foi recente, agora no dia 18 [de junho] por porte ilegal de arma de fogo. Foi encontrado uma arma de fogo com ele em um bar, na região [do bairro] de Flores", explicou o comandante do 15º BPM.

Investigações

A Polícia Civil do Piauí está a cargo das investigações, com objetivo de identificar quem foi o responsável pelos disparos que mataram Leonardo dos Santos, bem como se houve participação de mais pessoas no homicídio e qual teria sido a motivação do crime. Até o momento ninguém foi preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.