Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dom Juarez recebe Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco

O Pálio é uma vestimenta litúrgica utilizada na Igreja Católica, colocada sobre ombros dos arcebispos.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, recebeu o Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco, durante a Santa Missa Solene de São Pedro e São Paulo, realizada nesta quinta-feira (29), no Vaticano.

O Pálio é uma vestimenta litúrgica utilizada na Igreja Católica, que consiste em uma faixa de pano de lã branca, colocada sobre ombros dos arcebispos.

Foto: Reprodução/InstagramArcebispo de Teresina recebeu Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco
Arcebispo de Teresina recebeu Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco

Dom Juarez Marques, que tomou posse como arcebispo de Teresina em fevereiro deste ano, ressaltou a importância de receber a insígnia das mãos do sumo pontífice.

“É um sentimento profundamente eclesial e sinodal. O Pálio que será imposto no dia 15 de setembro na Catedral de Nossa Senhora das Dores, através do Núncio Apostólico, significa uma comunhão com o Papa Francisco e com a Igreja, já que nós temos uma relação de sinodalidade. Esse paramento também reforça a unidade que deve haver em nossa província eclesiástica de Teresina. Tudo isso é um momento de benção e de graça, vivenciando a experiência e construindo o Reino de Deus, superando todas as adversidades”, afirmou Dom Juarez após receber a insígnia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.