Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que ainda não está debatendo formação de chapa do Republicanos

"Essa organização, só eles [secretários] que vão resolver. Não é uma tratativa do prefeito", explicou.

O Republicanos tem mantido diálogos acerca da composição da chapa proporcional do partido para a Câmara Municipal de Teresina. Em conversa com o GP1 na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito da capital, Dr. Pessoa, explicou que não tem participado desses entendimentos e que toda deliberação agora sobre o assunto, tem ficado restrita aos seus secretários que deverão concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 2024.

"Essa organização, só eles [secretários] mesmos que vão resolver, não é uma tratativa do prefeito. Na hora que for necessário eu assoprar o apito eu irei fazer. Mas por enquanto, eu não estou interferindo nem A, nem B”, explicou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina
Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina

Além do Republicanos, a base que dará sustentação a Dr. Pessoa, será ampliada com os apoios do Avante e Democracia Cristã (DC) que são presididos por aliados do chefe do Palácio da Cidade. A primeira sigla está sendo comandada pelo secretário de Governo do Município, advogado Michel Saldanha e a segunda, está sendo dirigida pelo secretário de Finanças de Teresina, o auditor fiscal Admilson Brasil Lustosa.

O prefeito falou sobre o alinhamento dos dois partidos e admitiu que a tendência é estarem no mesmo palanque. “Espero que sim [Avante e DC estejam em sua base em 24]. Mas, como eu disse, não estou tratando ainda disso", finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.