Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de 8 anos é raptada nos festejos do bairro Poti Velho

Segundo o comandante do 9º BPM, a vítima foi resgatada por populares no bairro Nova Brasília.

Uma menina de 8 anos foi raptada na noite dessa quinta-feira (29), durante os festejos do bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina. Populares conseguiram resgatar a criança momentos depois no bairro Nova Brasília, mas o autor do crime conseguiu fugir.

Conforme o major Talles, comandante do 9º Batalhão da Policia Militar, o crime aconteceu quando a criança se afastou por alguns momentos da mãe dela, que trabalhava em uma barraca no referido festejo. O bandido se aproveitou da situação de vulnerabilidade da menina, pegou-a pela mão, aproveitou a aglomeração no local e saiu puxando a vítima pelas ruas do bairro Poti Velho.

"Um indivíduo mal-intencionado aproveitou a grande aglomeração de pessoas e subtraiu uma criança dos seus pais. A criança estava com sua mãe, que estava trabalhando em uma barraquinha de vendas, e ele pegou a criança de aproximadamente 7 a 8 anos pela mão e saiu com ela. Saiu dos festejos do Poti Velho e foi visto com a criança pelas proximidades da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília, quando a criança então começou a gritar e pedir por socorro", narrou o major Talles.

Somente quando o criminoso e a criança passaram nas proximidades da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília, a vítima conseguiu gritar por socorro, motivando a intervenção dos cidadãos, que resgataram ela e tentaram capturar o bandido. "Populares que presenciaram a cena fizeram uma intervenção e chegaram até a trocar agressões com o criminoso, mas ele conseguiu se desvencilhar das agressões e foi pulando de muro em muro e aí conseguiu fugir", relatou o comandante do 9º BPM.

Em seguida, a PM foi acionada, colheu informações, retornou aos festejos para localizar a mãe da menina e, depois, levaram elas até a Central de Flagrantes. "A Polícia Militar foi acionada, chegou até o local e conseguiu colher algumas informações, pegou a criança, retornou aos festejos do Poti Velho e fez o anúncio no palco de shows para encontrar a mãe da criança. Com a mãe e a criança, eles foram até a Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão recebeu a ocorrência", finalizou o major Talles.

A Polícia Civil do Piauí está a cargo das investigações sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.