Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Procon divulga levantamento da Operação Preço Justo em Parnaíba

Fiscais fiscalizaram todos os postos de combustíveis, revendedoras de gás e taxistas da cidade.

O Ministério Público do Piauí, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), divulgou o balanço da Operação Preço Justo, realizada na cidade de Parnaíba.

Com início no dia 29 de maio, a ação foi realizada a partir de solicitação do promotor de Justiça Cristiano Peixoto, e encerrou no dia 1 de junho, para averiguar a redução de preços dos combustíveis, anunciados pela Petrobras no dia 17 de maio.

Foto: Divulgação/MPPIAgentes de fiscalização do Procon em PHB
Agentes de fiscalização do Procon em PHB

Segundo o Procon, todos os postos de combustíveis e revendedoras de gás em Parnaíba passaram pela fiscalização, que resultou na autuação de duas redes de postos e duas de gás, por não realizarem o ajuste dos preços repassados aos consumidores.

Nesse mesmo período, os taxistas da região também foram alvos da operação. A atuação do Procon em relação aos motoristas visava averiguar possíveis irregularidades, como a falta do uso do taxímetro, o que acaba gerando cobranças abusivas aos clientes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.