Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Depre prende seis pessoas durante Operação Lapidação em Pedro II

A foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta (08), e cumpriu ainda 18 mandados de busca.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prendeu seis pessoas durante a “Operação Lapidação”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (08), no município de Pedro II.

A operação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva por homicídio foram cumpridos, além da condução de sete pessoas, quatro autuações em flagrante, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um boletim de ocorrência.

Foto: Divulgação/SSPPIDepre cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão por homicídio
Depre cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão por homicídio

Segundo a delegada da DEPRE, Alexandra Santos, o resultado da operação foi absolutamente positivo, e trará mais tranquilidade para aqueles que vão à cidade se divertir no Festival de Inverno. “Foram apreendidas três armas de fogo, mais de 100 munições, drogas do tipo maconha, cocaína, diversas balanças de precisão, apetrechos utilizados na traficância, além de mais de R$ 6 mil em dinheiro”, afirmou.

“Então foi uma ação bem exitosa que visa reprimir esse tráfico aqui na cidade de Pedro II, realizado nesta data tendo em vista o período festivo do Festival de Inverno, para que a população encontre uma cidade segura, tranquila, sem a oferta de drogas e armas de fogo”,declarou a delegada Alexandra.

Foto: Divulgação/SSPPIOperação Lapidação visa combater o tráfico e a posse irregular de arma de fogo em Pedro II
Operação Lapidação visa combater o tráfico e a posse irregular de arma de fogo em Pedro II

A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança do Piauí, como Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada, Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DEPRE, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além das equipes do RONE, Cavalaria e Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) da Polícia Militar.

Foto: Divulgação/SSPPIAo todo a Depre apreendeu três armas, drogas e mais de 100 munições
Ao todo a Depre apreendeu três armas, drogas e mais de 100 munições

"Lapidação"

O nome “Operação Lapidação” deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa, já que a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala. Assim, a deflagração dessa operação objetiva deixar a cidade limpa do abastecimento/oferta de entorpecentes e reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.