Fechar
GP1

Altos - Piauí

Detentos que fugiram do Complexo Penal de Altos são recapturados

Os detentos foram localizados ainda na noite dessa segunda pela administração penitenciária.

Os últimos três detentos que fugiram do Hospital Penitenciário, localizado no Complexo Penal de Altos, na madrugada dessa segunda-feira (10), foram recapturados ainda na noite de ontem.

James Dean da Silva, Lucas de Sousa Rosa e Givanilto Alves Rodrigues escaparam da unidade, juntamente com Fábio Fernando da Silva, que acabou sendo recapturado logo depois da fuga. Os outros três detentos, continuaram foragidos durante toda a segunda-feira.

Foto: Divulgação/AscomDetentos Givanilton, Lucas, James e Fábio recapturados pela Sejus
Detentos Givanilton, Lucas, James e Fábio recapturados pela Sejus

De acordo com a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, os últimos presos foram localizados e encaminhados para exame de corpo de delito no IML e, em seguida, levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos necessários para o retorno ao sistema prisional.

Entenda o caso

Quatro detentos conseguiram fugir do Hospital Penitenciário, que fica localizado no Complexo Penal de Altos, na madrugada dessa segunda-feira (10). Os presos foram identificados como James Dean da Silva, Fábio Fernando da Silva, Lucas de Sousa Rosa e Givanilto Alves Rodrigues.

O GP1 apurou que, ao todo, 10 detentos estavam na enfermaria quando eles passaram a serrar a estrutura da grade superior que dá acesso à área externa do Hospital Penitenciário. Depois de conseguir romper a grade de ferro, quatro deles escaparam por volta de 3h da madrugada e os demais presos permaneceram na unidade.

Operação no Complexo Penal de Altos

Dois dias antes da fuga, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI) havia deflagrado a Operação Reset, no Complexo Penal de Altos, com o objetivo de intensificar vistorias estruturais nas celas e pavilhões das unidades, que fazem parte do sistema penitenciário. A operação da Polícia Penal contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e também da Polícia Rodoviária Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.