Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que apoio de Merlong irá consolidar sua pré-candidatura

Atualmente, dentro do Partido dos Trabalhadores, a disputa ocorre entre Franzé Silva e Fábio Novo.

O líder do Governo Rafael Fonteles na Alepi, deputado estadual Fábio Novo (PT), afirmou nesta quarta-feira (12) que o apoio do deputado federal Merlong Solano (PT) deve consolidar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina em 2024.

Atualmente, dentro do Partido dos Trabalhadores, a disputa ocorre entre Franzé Silva e Fábio Novo. Ambos estão tentando se viabilizar para que um deles seja escolhido e oficializado como pré-candidato do PT para disputar o Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual, Fábio Novo
Deputado Estadual, Fábio Novo

“Estou sim na expectativa, bastante otimista em relação ao processo que está se desenvolvendo dentro do PT. Acredito que devemos consolidar nossas posições até agosto. Internamente, estamos alinhados com o deputado Merlong e vamos trabalhar juntos nessa caminhada. É importante ressaltar que não podemos ter quatro nomes, agora estamos com apenas dois. Cada um de nós buscará agregar o máximo de apoio possível”, destacou Fábio Novo.

Além disso, o líder do Governo do Estado espera dialogar também com as siglas que formam a federação com o PT, no caso o PCdoB e o PV. Assim, a ideia do petista e reforçar o rol de apoios para o pleito municipal.

“Estou empenhado em fortalecer minha base, buscando o apoio de líderes políticos do meu partido e também líderes comunitários. Em seguida, buscaremos dialogar com outros partidos. Alguns já demonstraram interesse em participar dessa discussão. No entanto, primeiro precisamos resolver as questões internas do PT. Depois disso, teremos que dialogar com o PCdoB e o PV, que fazem parte de nossa federação. Por último, buscaremos o diálogo com os demais partidos que têm uma trajetória semelhante à nossa”, ressaltou Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.