Fechar
GP1

São José do Divino - Piauí

Empresário é preso acusado de tráfico de drogas em São José do Divino

Além do empresário, outras cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia de Piracuruca.

A Polícia Civil do Piauí prendeu seis pessoas em flagrante por volta das 6h na manhã desta quinta-feira (13), na cidade de São José do Divino, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, entre elas o empresário Júlio Belo Parentes Silveira, de 27 anos, dono do Bar e Comércio Júlio Belo, que é considerado o principal alvo investigado.

Outros três homens, identificados pelas iniciais P.H.J. de 28 anos, N.M.S. de 22 anos e J.D.N.S. de 47 anos, e de duas mulheres, com as iniciais S.M.C.L. de 21 anos e R.N.R.C. de 40 anos também foram presos pelos mesmos crimes.

Foto: Divulgação/PC-PIForam apreendidos mais de 16 mil reais durante a ação da Polícia Civil
Foram apreendidos mais de 16 mil reais durante a ação da Polícia Civil

As prisões foram efetuadas por meio da Delegacia de Piracuruca com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Piripiri, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba e da Delegacia de Cocal, em cumprimento a nove mandados de busca e apreensão na cidade.

Além das prisões, foram apreendidos mais de 16 mil reais em dinheiro, diversos aparelhos celulares, balança de precisão, apetrechos para embalagens e consumo de drogas, além dos veículos utilizados para transportar e para vender as drogas.

Foto: Divulgação/PC-PIEmpresário é preso por tráfico de drogas em São José do Divino
Empresário é preso por tráfico de drogas em São José do Divino

Segundo o delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, o empresário “teve uma ascensão financeira muito rápida”. “As investigações demonstraram que um empresário que trabalha no ramo de bebidas havia assumido o fornecimento de drogas no município, após a morte de outro empresário no ano passado que praticava os mesmos crimes. Esse empresário [Júlio Belo] teve uma ascensão financeira muito rápida e as informações que a gente tinha é que ele trabalhava com venda de drogas, mesclando com a venda de bebidas alcoólicas”, explicou o delegado Abimael Silva.

Os presos foram levados para a Delegacia de Piracuruca e, após isso, serão encaminhados ao judiciário, que definirá se eles continuarão presos ou responderão em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.