Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Polícia Civil prende três acusados de organização criminosa em Luzilândia

Segundo a polícia, as investigações vincularam os suspeitos aos atos de violência na cidade.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, prendeu em flagrante um homem e duas mulheres acusados de organização criminosa, nessa quinta-feira (14), na cidade de Luzilândia, distante 242 km de Teresina, no Norte do Piauí. O trio teria envolvimento na onda de atos violentos que ocorreu no município, durante os últimos meses.

De acordo com o delegado Antônio Alves, titular da Delegacia de Luzilândia, as investigações vincularam os suspeitos a atuação de facções criminosas. Eles eram encarregados de dar suporte aos faccionados. As prisões ocorreram em desdobramento a “Operação Controle”, deflagrada nessa terça-feira (11).

“Segundo apurado, o homem alugou uma casa para o grupo no bairro Cajueirão, enquanto a mulher M.M.F.S. alugou uma casa para o grupo no Conjunto Novo Tempo. Além disso, a filha dessa mulher também foi uma das presas na ‘Operação Controle’, realizada na última terça-feira (11), por também colaborar com o grupo. Já a mulher N.S.O. deu suporte no Assentamento Bela Vista e declinou informações sobre integrantes da facção rival, um dos quais, inclusive, foi uma das vítimas de tentativa de execução ocorrida no mês passado”, disse o delegado Antônio Alves.

Prisões

O homem identificado pelas iniciais N.B., de 48 anos, foi preso no bairro Cajueirão. Uma mulher com as iniciais N.S.O., de 18 anos, foi presa no Assentamento Bela Vista, e a mulher com as iniciais M.M.F.S., de 41 anos, foi presa no bairro Guabiraba.

Operação Controle

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Controle no município de Luzilândia, nessa terça-feira (11), com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa, que pode ter envolvimento com três tentativas de homicídios, além de vários roubos à mão armada ocorridos entre o final do mês de junho e início de julho deste ano. Oito pessoas já foram presas e os policiais apreenderam drogas e munições.

Foto: Divulgação/SSP-PIAlvos presos durante a Operação Controle em Luzilândia
Alvos presos durante a Operação Controle em Luzilândia

Os oito presos nesta operação foram identificados pelas iniciais I. L. F, vulgo Camarão (26 anos); A.O.S (25 anos); M.N.S, vulgo Manoel Negão (36 anos); A.J.S.A, vulgo Considerado (26 anos); I.B. O, vulgo Simbal (39 anos); R.C.N, vulgo Pitbull (25 anos); A.S.S (20 anos) e A.F.S.L vulgo Torto (24 anos).

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e das Delegacias de Matias Olímpio, Esperantina, Barras, Piripiri e Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.