Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa segue afastado do comando do União Brasil em Teresina

"O oficial de Justiça deve informar a direção-regional do partido", disse o secretário de Administração.

O comando da Comissão Provisória do União Brasil de Teresina ainda não foi restituído ao secretário de Administração do Município, Ronney Lustosa, que foi substituído pelo ex-prefeito Sílvio Mendes. Em conversa com o GP1 nesse sábado (15), Lustosa explicou que questões burocráticas ainda não permitiram que ele reassumisse o posto, mas acredita que nos próximos dias a questão seja resolvida.

"Foram questões burocráticas [que não permitiram que ele reassumisse o comando da sigla]. O oficial de Justiça deve informar a direção-regional do partido e tão logo esse seja comunicado, nós vamos solicitar o nosso registro no TRE", afirmou Ronney Lustosa.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa, Secretário de Administração
Ronney Lustosa, Secretário de Administração

Na expectativa de reassumir o União Brasil, Ronney Lustosa explicou que pretende organizar o partido para alcançar a meta de eleger dois vereadores para a Câmara Municipal de Teresina.

"Vamos retomar nossa montagem de chapa e construir um grupo que possa fazer frente na eleição e eleger, pelo menos, dois vereadores. É o nosso objetivo", reforçou o secretário de Administração.

Oposição

O Diretório Regional do União Brasil do Piauí decidiu dissolver a Comissão Provisória do partido em Teresina e invalidar a convenção que definiu todos os seus membros. Foram apontadas irregularidades, sobretudo, pelo fato de Ronney e seu grupo estarem na base do prefeito Dr. Pessoa e a cúpula estadual da sigla ser oposição ao Palácio da Cidade.

"Isso é natural [embate dentro da sigla]. Todo partido tem essas divergências, mas o foro e a época para discutir, é próximo à convenção no ano eleitoral. O que não pode é um órgão que tenha uma certa força política querer calar outro órgão. Passar por cima, desconsiderando procedimentos legítimos e normais como a nossa convenção que foi feita da forma correta, como o estatuto preconiza. Não pode é uma executiva, declarar que a convenção teve problemas e nem registra", reclamou Lustosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.