Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso é socorrido por policiais ao sofrer infarto em Teresina

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (18), próximo à Praça Saraiva, no Centro da capital.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) socorreram um idoso que sofreu um princípio de infarto na manhã desta terça-feira (18), na esquina da Rua Barroso com a Félix Pacheco, próximo à Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Segundo o subcomandante do BPRE, major Fábio Soares, um rapaz se aproximou da guarnição pedindo ajuda, pois um idoso havia sofrido um infarto e não conseguiu achar outras pessoas para ajudar a levá-lo ao hospital. Diante disso, dois policiais foram enviados para atender a ocorrência.

“Esse rapaz chegou agoniado dizendo que um cidadão estava infartando, que já tinha chamado várias pessoas e ninguém ajudou. Fomos dar apoio, somos o Estado. Temos que dar assistência”, pronunciou o subcomandante.

Assim que chegaram ao local, os policiais atenderam a vítima, que em seguida foi encaminhada para a sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Miguel Rosa, onde recebeu os atendimentos pré-hospitalares.

Ainda conforme o major Fábio Soares, em situações como essa o atendimento tem que ser o mais rápido possível, o que pode evitar uma tragédia. “Em infarto o atendimento tem que ser rápido e os bombeiros são especializados. Foi a decisão mais acertada. Eu acredito que ele tenha sido levado ao HUT, para o atendimento especializado. A ação tenha até evitado o óbito dele”, ressaltou o subcomandante do BPRE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.