Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza marca audiência de acusadas de matar Tainah Brasil

Geovana Thais Vieira e Fernanda Maria Lobão são rés pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 18 de agosto, às 8h30, audiência de instrução e julgamento de Geovana Thais Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres acusadas pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a jovem Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha.

Na ocasião serão ouvidas as testemunhas, colhido o interrogatório das acusadas, e, na sequência, serão realizados os debates orais, conforme disposto no art. 411, do Código de Processo Penal.

Foto: Reprodução/FacebookTainah Luz Brasil Rocha
Tainah Luz Brasil Rocha

Todos deverão comparecer presencialmente à sala de audiências da 1ª Vara do Júri.

Denúncia

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor João Mendes Benigno Filho, ofereceu denúncia contra Fernanda Maria Lobão Ayres e Geovana Thais Vieira da Silva acusadas pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha.

A denúncia foi protocolada, no dia 25 de outubro, e incluiu Fernanda Maria, ex-namorada de Tainah, que não havia sido indiciada pela Polícia Civil.

De acordo com o Ministério Público, Geovana e Fernanda, que são namoradas, ceifaram a vida de Tainah Luz Brasil Rocha, mediante golpes de faca, por motivo fútil, com meio cruel e impossibilitando qualquer defesa à vítima.

Nos pedidos, o promotor requereu o recebimento da denúncia, o interrogatório, pronúncia e condenação das denunciadas pelo Tribunal Popular do Júri, além da fixação de valor para reparação dos danos sofridos pela família da vítima, entre 300 e 500 salários mínimos.

Indiciamento

No dia 29 de setembro, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigou a morte de Tainah Brasil e decidiu pelo indiciamento apenas de Geovana Thais Vieira da Silva por entender que somente ela foi a responsável pelo crime.

Em relação a Fernanda Maria Lobão Ayres, a delegada Nathalia Sampaio destacou que as provas colhidas não apresentaram elementos suficientes para o seu indiciamento. “Ademais, no que concerne à suposta coautoria de Fernanda Maria Lobão Ayres, no delito em epígrafe, esta Autoridade Policial não vislumbra, com base nas provas colhidas, elementos suficientes que possam embasar o seu indiciamento”, finalizou a delegada responsável pelo caso.

O crime

Tainah Luz Brasil Rocha, 27 anos, morava na cidade de Curitiba (PR) e estava em Teresina visitando familiares e amigos quando foi assassinada. Ela morreu na manhã do dia 16 de maio deste ano após ser atingida com vários golpes de faca na noite anterior, quando estava na residência de sua ex, Fernanda Ayres, onde também estava Geovana Thais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.