Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial reage a assalto e prende assaltante na zona norte de Teresina

Um policial do Maranhão conseguiu evitar o roubo contra um sargento da PM-PI, nessa segunda (24).

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, lotado no 5º BPM, foi alvo de uma tentativa de assalto realizada por dois bandidos no momento em que chegava em casa, no bairro Memorare, zona norte de Teresina. A ação criminosa, no entanto, foi frustrada por outro policial da PM do Maranhão que estava passando pelo local no momento do ocorrido e prendeu um dos suspeitos.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo major Tales, comandante do 9º Batalhão da Policia Militar do Piauí, um dos criminosos ainda conseguiu fugir. Em posse dele foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 e a arma do sargento, que seria levada pelos bandidos.

"[A ocorrência] foi por trás do CEM, próximo à fábrica de velas. O sargento vinha chegando em casa, estava a paisana. Eram dois criminosos a pé que abordaram o sargento, aí o PM do Maranhão vinha passando, visualizou a situação e reagiu. A arma já tinha sido tomada do sargento, já estava em posse do bandido. Quando o PM do Maranhão reagiu, conseguiu dominar ele, enquanto o outro correu. Aí o PM conseguiu recuperar a arma do sargento e apreendeu o revólver calibre .38 do bandido", explicou o major Tales.

As informações dão conta que o criminoso preso, que não teve a identidade revelada, possui outras passagens pela polícia. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para adoção das providências cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.