Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conheça o Nacional-AM, adversário do Parnahyba na 2ª fase da Série D

A equipe amazonense encerrou a etapa inicial da competição na liderança do grupo 2 com 30 pontos.

O Parnahyba terá pela frente o Nacional-AM, pela segunda fase do Brasileirão Série D. O confronto será neste domingo (30), no Estádio Pedro Alelaf, às 15h. O Tubarão terá um adversário difícil, já que o time amazonense terminou a primeira etapa da competição na primeira posição do grupo 1.

O Nacional-AM foi líder do grupo 1 com 30 pontos. Com um aproveitamento de 71%, o time amazonense venceu nove partidas, empatou três e perdeu apenas duas, das 14 partidas disputadas. Durante essa trajetória, o Naça, como é conhecido, marcou 22 gols e sofreu apenas nove, somando um saldo de 15.

Para o Brasileirão Série D, o Nacional-AM apostou na contratação do técnico João Carlos Cavalo, Ex-atleta profissional (com passagem por clubes brasileiros e internacionais), e um dos mais experientes treinadores do estado. Nesta temporada, chegou nas semifinais do Campeonato Amazonense, sendo eliminado para o Amazonas, campeão da competição. Durante o estadual, o time era comandando por Wellington Fajardo.

Foto: Fernando VasconcelosEquipe do Nacional-AM
Equipe do Nacional-AM

O Nacional-AM foi a primeira equipe do Campeonato Amazonense a iniciar sua pré-temporada, em dezembro de 2022. As atividades foram comandadas por Wanderley Tavares, ex-auxiliar técnico do clube.

O Nacional-AM é uma equipe com sede em Manaus, no estado de Amazonas. Fundado oficialmente em 13 de janeiro de 1913, o Naça é uma das equipes mais tradicionais do estado, sendo o recordista em número de títulos estaduais desde 1920, contando atualmente com 43 conquistas, incluindo um hexacampeonato entre 1976 e 1981. Além disso, foi o primeiro time do Norte do Brasil a disputar o Brasileirão Série A, somando 14 participações na primeira divisão nacional e 16 na Copa do Brasil.

O Parnahyba encerrou sua participação na primeira fase do Brasileirão Série D na quarta posição do grupo 2 com 17 pontos. Com um aproveitamento de 40%, o Tubarão venceu quatro partidas, empatou cinco e perdeu cinco. Em seu retrospecto, o Azulino marcou 14 gols e sofreu 23, com um saldo de -9.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.