Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina conquista Selo A de certificação ambiental pela 4ª vez

Por quatro anos consecutivos, a Capital do Piauí ganhou o reconhecimento pela preservação da natureza.

A cidade de Teresina recebeu pela quarta vez consecutiva o Selo A na Certificação Ambiental Estadual. O reconhecimento é resultado do incentivo recebido pelo ICMS Ecológico, que estimula os municípios a adotarem práticas sustentáveis e voltadas à proteção do meio ambiente.

Segundo a Secretária Municipal do Meio Ambiente (Semam), com a certificação Teresina reforça o compromisso com a gestão ambiental responsável e o desenvolvimento sustentável. E claro, que a conquista também traz a tona todos os agentes responsáveis pela manutenção do bem-estar da natureza atuantes na capital.

A post shared by SEMAM Teresina (@semam.teresina)

A Semam comemorou a conquista nas redes sociais, visto que a pasta é uma das mais atuantes na manutenção do equilíbrio ambiental da cidade. “É oportuno registrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve importante papel na manutenção dessa conquista, com sua equipe responsável coordenando e obtendo as evidências exigidas para atender a maioria dos requisitos para a certificação do Selo Ambiental”, destacou a Secretaria por meio das redes sociais.

A certificação também coloca a cidade de Teresina no papel de uma das cidades mais atuantes no compromisso de um futuro mais verde e saudável, além de servir como exemplo para outras cidades do Estado e do País.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.