Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentar matar PM-MA em assalto é apreendido no HUT

Ele e um comparsa teriam tentado assaltar o policial no Centro da capital, na tarde dessa quinta-feira.

Um criminoso de iniciais C. G. da S.C., suspeito de tentar matar o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Wenderson Sergio Rodrigues da Silva, durante um assalto no centro de Teresina, na tarde dessa quinta-feira (27), deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser ferido com um disparo de arma de fogo efetuado pelo PM, durante a troca de tiros.

Segundo informações do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BProne), o suspeito é menor de idade e foi apreendido após passar por uma cirurgia para retirada da bala que ficou alojado no pé.

Em depoimento aos policiais, ele chegou a afirmar que faz parte de uma organização criminosa. Ele e um comparsa teriam tentado assaltar o policial, lotado na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, que acabou reagindo.

O soldado Wenderson Rodrigues foi atingido no peito e no joelho durante troca de tiros com os suspeitos, momento em que também acertou C.G. da S. C. no pé. O outro indivíduo, que ainda não foi identificado, empreendeu fuga logo após o ocorrido. Wenderson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu quadro de saúde é considerado estável.

Equipes da Polícia Militar do Maranhão e da Polícia Militar do Piauí seguem em diligências para localizar o segundo suspeito de envolvimento no crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.