Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Ministério Público pede o afastamento do prefeito de Barro Duro

Ainda foi pedido o afastamento dos secretários Irandir Pereira da Silva e Solimar Barradas de Lima.

O Ministério Público do Estado do Piauí ingressou nessa segunda-feira (03) com ação cautelar pedindo o afastamento do prefeito de Barro Duro, Elói Pereira de Sousa, e de seus secretários de Educação, Irandir Pereira da Silva, e de Assistência Social, Solimar Barradas de Lima, em decorrência da investigação em andamento no inquérito civil público (ICP), em tramitação, que apura o pagamento ilícito, sem licitação, de mais de R$ 1 milhão a uma empresa de fachada entre 2021 e 2022. A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ari Martins.

Durante uma inspeção realizada na Prefeitura de Barro Duro, em 25 de agosto de 2022, por uma equipe conjunta do Ministério Público e do Tribunal de Contas, constatou, segundo o promotor de Justiça Ari Martins, "um verdadeiro estado de coisas ilícitas". Isso levou o titular da Promotoria de Justiça de Barro Duro a tomar uma série de providências, incluindo a instauração do inquérito civil público para investigar a sequência de pagamentos ilícitos realizados pela Prefeitura.

Foto: Reprodução/FacebookElói Pereira de Sousa
Elói Pereira de Sousa

De acordo com o promotor, o afastamento cautelar do prefeito e dos secretários é uma medida necessária para evitar novos atos ilícitos e permitir que a investigação seja concluída com êxito, uma vez que esses agentes públicos, principalmente o prefeito, têm dificultado o trabalho do Ministério Público na cidade.

O promotor de Justiça solicita o afastamento cautelar por 90 (noventa) dias, prorrogáveis por igual período, devido aos danos vultuosos ao erário e ao risco de ocorrerem novos danos, além da conveniência da investigação em andamento.

Outro lado

O prefeito Elói Pereira de Sousa não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.