Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito

A formalização ocorreu, na manhã desta quarta-feira (05), no gabinete de Dudu, na Câmara Municipal.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), anunciou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo, à Prefeitura de Teresina, em 2024. A formalização ocorreu, na manhã desta quarta-feira (05), no gabinete de Dudu, na Câmara Municipal.

“Sou vice-presidente municipal de Teresina do PT, participo da Executiva, sou líder do PT na Câmara e estamos decidindo internamente fechar com a pré-candidatura do Fábio Novo”, anunciou Dudu.

Foto: Germana Chaves/GP1Dudu anuncia apoio a Fábio Novo
Dudu anuncia apoio a Fábio Novo

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo é unificar o PT em torno do nome de Fábio Novo. “Eu liguei para o Franzé hoje e disse que a nossa intenção, enquanto líder do partido, é que a gente possa construir esse consenso até agosto, que é o prazo que o regimento permite para que a gente possa definir. O mês de agosto é a janela que o PT tem para decidir internamente e a gente terá tempo de construir não só uma candidatura, mas um conjunto de proposta para dialogar com Teresina. Então, daqui para frente, iremos trabalhar nesse sentido”, completou Dudu.

Fábio Novo

O deputado Fábio Novo estava presente no anúncio, juntamente com outras lideranças, e falou sobre a escolha de um nome na disputa pelo Palácio da Cidade. "O PT é isso, o PT não tem dono, qualquer um que seja pode se apresentar no partido e colocar o seu nome à disposição. Esse processo começou em fevereiro deste ano, quando quatro nomes foram colocados, do Dr. Vinicius, do Merlong, o meu e do deputado Franzé", afirmou.

"Dialoguei bastante com Dr. Vinicius e nós tínhamos o entendimento que quem tivesse melhor posicionado em junho nas pesquisas de opinião pública, abriria para o outro e, assim, esse entendimento foi feito. Já o deputado Merlong anunciou que está retirando o seu nome da disputa e nos próximos dias deve anunciar o seu apoio se será para Fábio ou Franzé", contextualizou Fábio Novo.

Foto: Germana Chaves/GP1Dudu declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina
Dudu declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina

O deputado também defendeu que o nome seja definido em agosto para que o partido dê início às tratativas relacionadas a 2024. "Eu acredito que até agosto devemos fazer um esforço enquanto partido para afunilar, ter um único nome para apresentar à sociedade e depois disso ainda precisamos apresentá-lo para a federação e, posteriormente, para outros partidos políticos para que possamos formar um bloco de forças e apresentar para a cidade. Estou muito entusiasmado", declarou Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.