Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano confirma desistência de pré-candidatura a prefeito de Teresina

"Chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome", disse o deputado federal no texto.

O deputado federal Merlong Solano se manifestou nesta quarta-feira (04), por meio de nota, sobre a decisão de desistir da disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. No texto, o parlamentar destacou sua história dentro do PT e ponderou que é momento de fechar questão acerca de um nome do partido que esteja bem avaliado dentro da sigla, bem como diante da população teresinense.

Em outro momento da nota, Merlong confirmou que em breve, e após dialogar com as bases que o apoiam em Teresina, ele vai anunciar a decisão sobre qual pré-candidato apoiar – deputados Fábio Novo e Franzé Silva, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – que estão colocados como alternativas aos eleitores da capital para a prefeitura.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Merlong Solano
Deputado Federal Merlong Solano

“Decidi permanecer na missão que me foi dada [na Câmara Federal] pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses. Chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade”, declarou Solano em um trecho da nota.

Nota à imprensa

Sou membro fundador do Partido dos Trabalhadores no Piauí e desde a minha filiação meu nome sempre esteve à disposição do partido para representá-lo em disputas eleitorais, seja no Executivo ou no Legislativo. Foi assim quando informei que estaria à disposição do PT para concorrer às eleições municipais em Teresina no próximo ano.

Debati problemas e soluções para nossa capital com muita transparência e diálogo franco. Hoje vejo que chegou o momento de fecharmos questão em torno de um nome, que esteja bem posicionado não apenas nas pesquisas, mas junto à população e às lideranças da nossa cidade. Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina.

Em breve, e após dialogar com as nossas bases em Teresina, devo anunciar a decisão sobre qual companheiro irei apoiar. Sei que o nome escolhido vai honrar a bandeira do partido e fazer muito pelos teresinenses, que já amargam quase três anos de uma gestão desastrosa.

Aproveito para agradecer aos amigos e amigas que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando por Teresina e por todo o Piauí.

Merlong Solano Nogueira, Deputado federal PT/PI

Apoio a Novo

Como divulgado pelo GP1 nessa terça-feira (04), Merlong Solano recuou de concorrer à Prefeitura de Teresina e vai anunciar, nos próximos dias, apoio ao pré-candidato Fábio Novo que vem colecionando aliados de peso, sobretudo, ligados ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.