Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fórum reúne setor da Agricultura Familiar do Nordeste em Teresina

Evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Governador do Piauí e demais autoridades no evento Governador do Piauí e demais autoridades no evento
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 O evento reuniu gestores e gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste O evento reuniu gestores e gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 O vento trouxe representantes da agricultura, agricultura familiar e desenvolvimento rural de todo o Nordeste O vento trouxe representantes da agricultura, agricultura familiar e desenvolvimento rural de todo o Nordeste
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 O evento é realizado em Teresina, no Gran Hotel Arrey O evento é realizado em Teresina, no Gran Hotel Arrey
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Rafael Fonteles participou do fórum Rafael Fonteles participou do fórum
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Representares do Governo Federal estiveram em Teresina também Representares do Governo Federal estiveram em Teresina também
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Agricultor no evento Agricultor no evento
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Fórum tem como tema “Agricultura Familiar como estratégia de combate à fome” Fórum tem como tema “Agricultura Familiar como estratégia de combate à fome”
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Agricultor que participou do evento Agricultor que participou do evento
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 O fórum busca fazer uma discussão sobre a produção de alimentos O fórum busca fazer uma discussão sobre a produção de alimentos
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Rafal Fonteles e Themístocles Filho Rafal Fonteles e Themístocles Filho
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Governador participou do evento em Teresina Governador participou do evento em Teresina

Iniciou nessa quarta-feira (05) e vai seguir até a sexta (07), o XXI Fórum Eugênio Peixoto dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. O evento é realizado em Teresina, no Gran Hotel Arrey, e reúne representantes da agricultura, agricultura familiar e desenvolvimento rural de todo o Nordeste. Participam do evento o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Além deles, participam também o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; a secretária Executiva da Secretaria-geral da Presidência, Maria Fernanda Coelho; a secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli; o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do RN e coordenador do Fórum, Alexandre Lima e da secretária de Estado da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares.

O secretário Fábio Abreu destacou que, apesar de ainda estarem trabalhando com orçamentos do governo federal anterior, as projeções indicam que o próximo ano será fundamental para a agricultura familiar. Ele destacou a importância da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária nesse contexto, pois a assistência é fundamental para o desenvolvimento dessa área.

“Nós temos aqui discussões de um tema que tem uma relevância nacional que é o grande objetivo do presidente. Estamos ainda com orçamentos do governo anterior, mas pelo que estamos acompanhando em termos de projeções, no próximo ano vai ser um ano fundamental para agricultura familiar. A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária tem tudo a ver com a agricultura familiar, porque tudo passa pela assistência, tudo passa pela forma como a gente vai desenvolver”, disse Abreu.

Além disso, o secretário informou que teve uma reunião com a coordenação da Emater e que muitos investimentos serão mantidos. A perspectiva é positiva para a assistência técnica em todo o Piauí, sendo uma das metas do governo liderado por Rafael. “Hoje mesmo tivemos uma reunião com a coordenação da Emater e a visão dos próprios ministros é que os investimentos vão manter tudo e a perspectiva é a melhor possível para a assistência técnica para todo o Piauí, que é umas das metas do governo Rafael”, destacou.

O Fórum tem como tema “Agricultura Familiar como estratégia de combate à fome” e busca fazer uma discussão que relacione a produção de alimentos, a partir do trabalho dos agricultores familiares, e a redução da problemática da fome, que teve um crescimento considerável nos últimos anos e que se impõe como um desafio para o setor público.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), e pela Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste (CTAF), e tem o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.