Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro do PCC é preso por matar rival durante bloquinho em Teresina

Itallo Kawê Silva Braga, de 19 anos, foi preso na Vila São José, na região do bairro Promorar.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta terça-feira (01), um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como Itallo Kawê Silva Braga, de 19 anos, acusado de matar integrando da facção rival Bonde dos 40 em fevereiro deste ano.

De acordo com informações do delegado Danúbio Dias, o acusado foi preso na Vila São José, na região do bairro Promorar, zona sul de Teresina, pelo assassinato de Hugo Welleneve, de 15 anos, durante um bloco de carnaval.

Foto: Reprodução/WhatsappItallo Kawê Silva Braga
Itallo Kawê Silva Braga

“Contra Itallo Kawê havia um mandado de prisão preventiva que foi cumprido hoje pelo DHPP em um processo criminal por homicídio qualificado, já que na companhia de outros indivíduos, no dia 18 de fevereiro deste ano, em um bloco de carnaval, mataram a vítima, que era da facção rival”, contou.

Meses antes do crime, segundo o delegado, a vítima iniciou provocações contra o acusado e, no dia do crime, foi ao local que era dominado pelo PCC. “Nos meses que precederam a morte da vítima, ela ficava provocando o acusado por meio de redes sociais, fazendo gestos, chamando para o confronto. A vítima era assumidamente membro de facção criminosa rival e, no dia do crime, decidiu ir até o reduto dessa facção rival e lá provocou os membros dessa facção”, pontuou Danúbio Dias.

“Após ver a vítima e sabendo que ela integrava uma facção rival, ele [Itallo Kawê] começou a monitorar os seus passos e quando ele e o grupo notaram que ela estava indefesa partiram para cima dela que tentou correr, mas como eram muitos indivíduos e boa parte estava armada, acabaram rendendo a vítima e efetuando os disparos e, segundo as investigações, o autor dos disparos é esse que foi preso hoje”, ressaltou o delegado Danúbio Dias.

A polícia já identificou outros envolvidos no crime que já estão com mandados de prisão expedidos. Um menor também foi apreendido suspeito de participação na morte de Hugo Welleneve.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.