Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente confessa ter matado padrasto em Teresina, diz DHPP

A vítima foi assassinada, na madrugada de 10 de agosto, dentro de casa, na Rua General Urquiza.

Um adolescente de 14 anos foi ouvido no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (14), e confessou ter assassinado o próprio padrasto, Rodrigo Oliveira, 25 anos, com disparos de arma de fogo, na madrugada do último dia 10 de agosto, no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

O depoimento, gravado em áudio e vídeo, foi conduzido pelo delegado Divanilson Sena, que investiga o assassinato de Rodrigo Oliveira, o ocorrido dentro de casa, na Rua General Urquiza, onde a família reside. “Na manhã de hoje, compareceu um adolescente de 14 anos que afirmou que efetuou três disparos de arma de fogo na vítima, em razão de ter agredido a mãe dele. Ele informou que presenciou a vítima agredindo a mãe, então foi em um determinado local, pegou a arma e efetuou os três disparos”, contou o delegado Divanilson Sena.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Divanilson Sena
Delegado Divanilson Sena

Contudo, o delegado afirmou que é necessário ouvir testemunhas para confirmar a versão apresentada pelo adolescente, que estava acompanhado da mãe nesta manhã. “Temos que confirmar essa versão dele com outros elementos de informação, com a oitiva de outras testemunhas que tenham presenciado outras agressões, porque ele disse que a vítima costumeiramente agredia a mãe dele. A mãe relatou que realmente ele [a vítima] a vinha agredindo, inclusive, tendo sido agredida em público com um corte na boca. Aparentemente, ela não apresentava lesões no corpo, mas disse que já vinha sofrendo várias agressões do companheiro e que não registrou B.O. por medo de qualquer outra reação por parte da vítima”, pontuou o delegado Divanilson Sena.

O adolescente contou ainda ao delegado que já havido sido apreendido por roubo e que a região é dominada pelo PCC, no entanto, não declinou se pertence à facção criminosa. “Ele relatou que foi apreendido por roubo, mas é algo que também vamos checar. Ele fala que a turma é PCC, mas vamos checar se ele faz parte de uma facção criminosa”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Divanilson Sena
Divanilson Sena

Pedido de apreensão

O delegado disse ainda que vai analisar a necessidade de pedido de apreensão do menor, após a constatação dos fatos revelados por ele. “Nós vamos analisar elementos no sentido da solicitação da apreensão do menor, mas é algo que vamos verificar se a versão dele procede, se não existe nenhum maior envolvido, identificar a pessoa que deu a arma, que foi um revólver 32, que não foi encontrado ainda. Tudo será averiguado”, ressaltou Divanilson Sena.

Após a conclusão das investigações, sendo comprovanda a autoria do menor, o auto infracional será enviado à Vara da Infância e da Juventude.

Entenda o caso

Dois homens encapuzados invadiram uma residência e assassinaram um homem identificado como Rodrigo Oliveira, de 25 anos, por volta de 2h da madrugada do dia 10 de agosto, na Rua General Urquiza, no Parque Universitário, zona leste de Teresina.

Familiares da vítima relataram que ele estava em casa, com a esposa, quando dois homens invadiram o imóvel e surpreenderam o casal. Em uma ação rápida, um dos suspeitos efetuou 3 disparos contra a vítima, que não teve chances de reação e foi executada sumariamente.

Após o crime, os acusados deixaram o local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para iniciar as investigações sobre o caso, a fim de esclarecer a autoria e motivação do assassinato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.