Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Polícia reage a ação criminosa e mata bandido durante operação no Piauí

A ocorrência se deu durante o cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.

Um criminoso identificado como Adriano José de Brito, 44 anos, morreu após tentar atirar contra policiais, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), no município de Santana do Piauí, distante 22km de Picos.

Em entrevista ao GP1, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a PM foi acionada para dar apoio à Polícia Civil no cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, quando as equipes foram surpreendidas por um dos alvos, que sacou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram, neutralizando o suspeito.

Foto: Divulgação/PM-PIArma de fogo apreendida com o suspeito
Arma de fogo apreendida com o suspeito

“Era um cumprimento de mandado de prisão, em que a delegacia que estava encarregada pediu o apoio da Polícia Militar e, no momento da ação de abordagem, ele teria reagido e no estrito cumprimento do dever legal, a polícia repeliu à injusta agressão”, explicou o comandante geral.

Foto: DivulgaçãoAdriano José de Brito
Adriano José de Brito

Adriano José de Brito ainda foi socorrido, mas acabou não resistindo ao ferimento por arma de fogo. “Ele foi socorrido, mas veio a óbito. As providências estão sendo adotadas e o delegado da regional estava presente, juntamente com o comandante da Polícia Militar do local”, acrescentou.

Foto: Divulgação/PM-PIMaterial apreendido na residência do suspeito
Material apreendido na residência do suspeito

O corpo do suspeito foi removido para o Núcleo do Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos. Na residência de Adriano José de Brito, foram encontrados 01 tablete de substância análoga à maconha; 01 invólucro pequeno de substância análoga à cocaína; 04 aparelhos telefônicos, 01 arma de fogo calibre .38 de marca Taurus; 01 estojo deflagrado calibre .38 e 01 munição percutida calibre .38.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.