Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sete criminosos estão envolvidos em execução de PM, aponta DHPP

"Há os autores materiais diretos, os coautores, bem como os partícipes", disse o delegado Barêtta.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou na manhã desta segunda-feira (28) ao GP1 que pelo menos sete criminosos tiveram participação no assassinato do sargento Carvalho Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, executado a tiros dentro do seu carro, que estava estacionado na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina, na última sexta-feira (25).

A autoridade policial detalhou que o trabalho de investigação policial está avançado e que nos próximos dias devem ser feitas prisões dos envolvidos no homicídio do sargento da PM de Timon.

"Há pelo menos 7 pessoas [envolvidas] direta ou indiretamente, há os autores materiais diretos, há os coautores bem como há os partícipes. O delegado Jorge Terceiro, juntamente com o delegado Bruno Ursulino, estão trabalhando e a investigação está bem adiantada e acredito que logo vamos estar prendendo todos os envolvidos. Aqueles três lá [que apareceram em um vídeo] são os executores materiais, mas o crime também teve coautores e partícipes, vamos prender um a um, se não prender todos de uma vez", destacou o Barêtta.

Hipótese de latrocínio

O diretor do DHPP relatou que o sargento Carvalho Júnior semanalmente realizava o trabalho de transporte de valores e depósitos para o Sindicato dos Arrumadores no Comércio Armazenador e Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Teresina (Sindatram), portanto, a linha de investigação do homicídio ter sido um caso de latrocínio não é descartada, muito embora nenhum valor tenha sido subtraído pelos criminosos.

"Ele [sargento Carvalho Júnior] costumeiramente fazia um trabalho para o sindicato, que recolhe o dinheiro para fazer o depósito e ele pegava o dinheiro lá com aquelas pessoas, levava para um certo local, para fazer depósitos. Ele fazia isso semanalmente. Até agora não verificamos nenhum objeto que foi subtraído. Contudo, estamos verificando, não só as imagens, como outros detalhes", explicou o delegado Barêtta.

A autoridade policial acrescentou ainda que a identificação e a conduta de cada criminoso envolvido na execução do sargento Carvalho Júnior vai ser exposta para a população. "Agora temos que dar uma reposta satisfatória e adequada à população. Vamos mostrar os autores do crime, quem participou, quem foi o coautor, quem foi que executou, vamos prender um a um", finalizou o Barêtta.

O crime

O sargento Carvalho Júnior foi morto nessa sexta-feira (25), enquanto estava dentro de seu veículo estacionado em uma calçada na Avenida Barão de Gurgueia. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados contra janela do motorista, onde estava sentado com os vidros fechados.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que três criminosos descem de um caro modelo Renault Kwid branco, e se dirigem rumo ao veículo do policial, que estava em uma S10. Em menos de 10 segundos, dois deles efetuaram os disparos contra a vítima, enquanto o terceiro prestava apoio.

O carro utilizado pelos bandidos foi abandonado, e logo depois encontrado por policiais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Teresina na Rua Valdivino Tito, entre as ruas 24 de Janeiro e Gabriel Ferreira, próximo ao local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.