Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pré-candidato do PT será definido nesta quarta, anuncia Fábio Novo

Declaração foi dada na reunião do Diretório Municipal do PT. Franzé não compareceu ao evento.

O deputado Fábio Novo compareceu à reunião do Diretório Municipal do PT, na noite desta terça-feira (29), encontro convocado para debater a escolha do nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina. O evento, no entanto, não contou com a presença do deputado Franzé Silva, que também pleiteava a pré-candidatura. Em entrevista a jornalistas antes de entrar no Plenarinho da Câmara Municipal, onde aconteceu a reunião, Fábio Novo informou que o pré-candidato será anunciado nesta quarta-feira (30).

Fábio Novo explicou que teve, mais cedo, conversas com Franzé e com Cícero Magalhães, presidente do Diretório Municipal, e assim chegou-se a um acordo para anunciar amanhã o nome escolhido. “A gente conversou com o deputado Franzé, com o presidente do Diretório Municipal [Cícero Magalhães], e nós vamos buscar até o último momento o entendimento, estamos trabalhando para ter esse entendimento. Vamos aguardar até amanhã”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Ainda segundo Fábio Novo, o entendimento evitará embates com parte do Diretório Municipal, já que Cícero Magalhães disse que se a decisão sair de um acordo entre os dois pré-candidatos, será homologada.

“Eu conversei com Cícero Magalhães, foi pedido um prazo até amanhã para gente construir um entendimento. Cabe o bom senso e estamos pedindo mais prazo, quem esperou até hoje, pode esperar até amanhã”, pontuou o deputado.

Questionado se Franzé já havia aceitado a “derrota” para o companheiro de partido e parlamento, Fábio Novo foi enfático ao garantir que não há derrotados nessa disputa. “Não existem derrotados nesse processo, todos nós somos vitoriosos. O PT é diferente porque fazemos o debate aberto e democrático, começamos com quatro nomes e hoje temos dois”, ressaltou.

Disputa interna

O deputado enfatizou que a disputa dentro do PT deve encerrar tão logo seja anunciado o pré-candidato. “Eu defendo que temos que encerrar esse debate interno, que já dura sete meses, porque a sociedade quer saber quem é o nome do PT, vários partidos que fazem parte da base do governador Rafael querem saber quem é o pré-candidato, para que a gente possa passar para a segunda fase, que é a de dialogar a composição com outras forças políticas para que a gente apresente proposta de reconstrução da cidade”, concluiu Fábio Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.