Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo está em primeiro lugar nas pesquisas, diz vereador Dudu

"Em todas, o Fábio está entre 16% a 20%. O Franzé continua no mesmo patamar de 4%, 5%”, detalhou.

O Diretório Municipal do PT decidiu, durante reunião de parte de seus membros na noite dessa terça-feira (29) na Câmara Municipal, que as pesquisas serão o instrumento oficial para definir o pré-candidato que vai representar o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina e 2024. O entendimento firmado ontem foi confirmado pelo vereador Dudu Borges, em conversa com o GP1 na manhã desta quarta-feira (30).

O parlamentar antecipou que durante o debate interno promovido ontem, Fábio Novo, que esteve presente, revelou detalhes das três pesquisas encomendadas pelo partido para analisar seu posicionamento, bem como do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que também está como pré-candidato. Dudu adiantou que em todas elas, Novo está na frente, com um percentual que varia de 16% a 20%, o que dá ao deputado a prerrogativa de ser o escolhido pela maioria do partido.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Deliberados no diretório que as pesquisas hoje são o instrumento oficial do partido e que a gente senta hoje para tomar a posição final. Na do Amostragem, o Fábio está na frente, da do Datamaz, o Fábio está na frente e na Quaest que o Fábio e Franzé fizeram de comum acordo, que é nacional, Novo também está na frente. Em todas as pesquisas, o Fábio está entre 16% a 20%. O Franzé continua no mesmo patamar de 4%, 5%”, detalhou Dudu.

Como antecipado pelo GP1, o anúncio formal da escolha de Fábio Novo, ocorrerá nesta quarta-feira (30), às 18h na sede do Diretório do PT Estadual. A princípio, a decisão já seria anunciada na noite de ontem, durante o debate na Câmara com 27 membros da executiva municipal da sigla que apoiam Novo. Contudo, foram acatados os pedidos de Franzé e do presidente do PT da Capital, Cícero Magalhães, que pediram que o comunicado oficial ocorresse apenas hoje.

“Acredito que será um grande entendimento [o anúncio], uma festa para que o PT possa sair na rua com o nome do Fábio Novo. Chamamos [os 27 membros do diretório] para que Fábio e Franzé apresentassem as pesquisas. O Franzé não compareceu e nem o grupo dele. Mas, a pedido do Fábio que tinha maioria até para homologar sua candidatura, foi solicitado pelo grupo do Magalhães e do Franzé, que a gente deixasse para deliberar às 18h de hoje no PT”, frisou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.