Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo: "não tem racha no PT e quem aposta nisso está enganado"

O ex-secretário de Cultura participou a reunião do Diretório Municipal do PT, já Franzé, não compareceu.

“Não tem racha no PT”. Essa foi a declaração do deputado estadual Fábio Novo sobre a disputa interna do partido para escolha do pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Ele conversou com jornalistas na noite dessa terça-feira (29), antes de entrar na reunião do Diretório Municipal, e fez questão de ressaltar que o Partido dos Trabalhadores vai caminhar unido, após a definição da pré-candidatura.

A reunião do diretório serviu apenas para apreciação dos resultados de pesquisas que sondaram o mais cotado para disputar o Palácio da Cidade. Em todas elas, o ex-secretário de Cultura aparece à frente de Franzé Silva, o que apenas reforçou a escolha – já sacramentada – do nome de Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Fábio Novo chegou na reunião acompanhado do deputado Francisco Limma, já o deputado Franzé não compareceu ao evento. Questionado se a ausência de Franzé indicava um clima de desentendimento dentro do partido, Novo foi enfático, disse que o PT está unido e assim deve seguir.

Segundo Fábio Novo, Franzé garantiu que dará total apoio a sua pré-candidatura, após a oficialização. “Não tem racha no PT e quem aposta nisso está enganado. O PT tem essas discussões, que são naturais, são democráticas e quem sair desse processo homologado como pré-candidato, ou eu, ou o Franzé, nós temos o compromisso, um ou outro, de seguirmos essa posição. O deputado colocou isso claramente na presença do deputado Limma, na presença do presidente municipal, deputado Cícero”, declarou o deputado.

Escolhido

Fábio Novo deve ser anunciado pré-candidato a prefeito de Teresina na noite desta quarta-feira (30), em reunião na sede do Diretório Estadual do PT. O nome do deputado foi aclamado pelo Diretório Municipal, com base nas pesquisas onde seu nome aparece com vantagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.