Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus se reúne com Franzé Silva e Cícero Magalhães

"Queremos ver se a gente consegue o entendimento final ainda hoje”, esclareceu o dirigente estadual.

O presidente do Diretório do PT no Piauí, João de Deus, vai se reunir com o dirigente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva, pré-candidato à Prefeitura de Teresina, e com o presidente do PT Municipal, Cícero Magalhães. João de Deus explicou que o objetivo é que as executivas estadual e municipal estejam unidas no ato em que será anunciado o escolhido para concorrer ao Palácio da Cidade.

De acordo com o dirigente petista estadual, depois desse diálogo inicial será a vez de alinhar as deliberações com o também pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo, que conta com o apoio da maioria dos membros do PT Municipal e está na frente em todas as pesquisas, o que lhe coloca como favorito na corrida interna.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Aqui o que estamos buscando é o entendimento entre dois pré-candidatos. Queremos ver se a gente consegue o entendimento final ainda hoje. Tivemos ontem algumas tratativas com o dois [Franzé e Fábio], de forma separada, e hoje a gente está tentando levar isso para, até o final da tarde, termos a decisão final. Essa decisão final por parte do deputado Franzé seria reunir as duas executivas para só anunciarmos os entendimentos. Hoje vamos conversar com deputado Franzé e mais tarde com o deputado Fábio Novo”, esclareceu João de Deus.

Diretório Municipal

Na noite de ontem, 27 dos 46 membros da executiva municipal do PT estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para chancelar apoio a pré-candidatura de Fábio Novo, o que lhe garantiria o direito de ser o capitão da chapa do PT na corrida pela prefeitura. Contudo, ao chegar ao evento, Novo pediu para que o anúncio fosse feito apenas nesta quarta-feira (30), segundo ele, acatando um pedido de Cícero Magalhães e Franzé Silva.

Com isso, os demais correligionários petistas vivem a expectativa para que, finalmente, seja formalizada a escolha de Fábio e seja possível passar para a próxima etapa, que seria o debate com PCdoB e PV, que formam federação com o Partido dos Trabalhadores.

Ainda da reunião dessa terça-feira na Câmara, foram mostradas as três pesquisas encomendadas para avaliar o posicionamento dos dois pré-candidatos na corrida eleitoral. Fábio Novo, conforme os resultados, segue na frente em todas elas quando comparado com o desempenho de Franzé Silva. Vale lembrar que as pesquisas passaram a ser o único critério para decisão final do embate entre os dois deputados estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.