Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que Podemos aguarda decisão do PT sobre pré-candidato

O PT conta com dois pré-candidatos, o deputado Fábio Novo e o presidente da Alepi, Franzé Silva.

O Podemos sinalizou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que está pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Em conversa com o GP1 nessa sexta-feira (4), o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fabio Abreu (PSD), principal orientador das estratégias do PODE no Estado, explicou que independente da opinião do partido, eles vão aguardar a definição do PT entre Franzé ou o deputado estadual Fábio Novo, que também está no páreo para o Palácio da Cidade.

Abreu esclareceu que a discrição é essencial nesta situação pelo fato de a escolha entre os dois deputados caber tão somente aos filiados do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

"Nesse processo como representante de um partido, o Podemos deve ficar apenas numa expectativa porque é uma questão interna do PT e cabe a eles decidir [qual pré-candidato escolher]. Depois disso, vamos trabalhar alinhados, a gente manifestou o apoio a Franzé, mas com a expectativa de que o nome escolhido esteja junto para fortalecer o grupo”, argumentou o secretário da SADA.

Ainda de acordo com o ex-deputado federal do PSD, o objetivo final é que todo esse debate, ao final, desague na unidade de todo o grupo que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). “A ideia é que todo esse campo esteja junto em 2024. Mas antes, precisamos esperar os resultados desses debates preliminares”, declarou Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.