Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Fazenda Nacional cobra dívida de R$ 3,6 milhões da Prefeitura de Cristino Castro

A ação de execução foi ajuizada no dia 25 de julho pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ingressou com ação de execução fiscal contra a Prefeitura Municipal de Cristino Castro, administrada pelo prefeito Felipe Dias (PT), cobrando dívida milionária referente a contribuições sobre a folha de salários.

A execução ajuizada no dia 25 de julho é referente a débitos inscritos na Dívida Ativa da União no valor total de R$ 3.669.084,64 (três milhões e seiscentos e sessenta e nove mil e oitenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos).

Foto: Alef Leão/GP1Felipe Ferreira Dias, prefeito de Cristino Castro
Felipe Ferreira Dias, prefeito de Cristino Castro

A petição inicial pede que seja feita a citação do município para, no prazo de 30 dias, opor embargos ou informar se concorda com os cálculos apresentados pela Fazenda Nacional.

Não embargada a execução ou rejeitados os embargos, a ação pede que seja oficiado o Presidente do Tribunal de Justiça para expedição de precatório em favor da União Federal.

O Município de Cristino Castro possui 5 (cinco) inscrições na Dívida Ativa.

Outro lado

Procurado, nesta segunda-feira (07), o prefeito Felipe Dias não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.