Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa apresenta nova lei do programa "Minha Casa, Minha Vida"

O evento aconteceu, na manhã desta quarta-feira (13), no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, apresentaram na manhã desta quarta-feira (13), a nova lei referente ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. Na ocasião, foi dada posse ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, além da instalação da Comissão Especial para Habitação de Interesse Social. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

“Quero agradecer a toda a equipe da Prefeitura que cumpriu todos os prazos e atos para viabilidade do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. A contribuição de todo o secretariado, em especial, aos secretários João Henrique, Michel Saldanha, James Guerra que estão cuidando de todos os projetos para darmos condição e moradia para quem mais precisa”, agradeceu Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr. Pessoa agradeceu a parceria da Caixa Econômica Federal, dos empresários da construção civil, que também estão envolvidos nesse processo, e disse que “o objetivo é darmos dignidade para quem mora e emprego para quem precisa”.

Semduh

Em entrevista à imprensa, o secretário James Guerra explicou que a nova lei vai agilizar os processos de construção de moradias em Teresina. “O dia de hoje marca a união entre o empresariado que vai construir os imóveis e a prefeitura no sentido de desburocratizar as ações e, para isso, foi aprovada uma lei na Câmara Municipal que reduz impostos, incentiva a construir no centro e que criou uma comissão na Semduh formada por todos os técnicos de cada secretaria, ou seja, em vez do processo passar por todas as secretarias vão passar apenas nessa comissão especial porque a gente sabe que essas obras precisam ser feitas logo e a prefeitura faz a sua parte na hora que agiliza esse processo, dentro do trâmite legal”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1James Guerra
James Guerra

Demandas habitacionais

"O prefeito Dr. Pessoa determinou que a Semduh organizasse toda a demanda habitacional do município e nós temos duas naturezas de demandas: primeiro com recursos próprios da prefeitura que são 440 unidades habitacioais, no Leonel Brizola que já tiveram as obras iniciadas, e no Camboa, que a perspectiva é que aprove na Caixa Econômica e no ano que vem a gente construa as casas e temos algumas casas que são do orçamento popular, são 40 unidades que estão sendo licitadas e, todo esse programa, é totalmente custeado pela prefeitura com imóveis que são entregues a população e a segunda demanda é do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em que a prefeitura organiza e, nesse programa, a Caixa Econômica já sinalizou que serão 1.066 unidades habitacionais para nossa cidade", explanou James Guerra.

"Minha Casa, Minha Vida"

O Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Teresina, prevê a construção de cerca de 1.066 unidades habitacionais nos anos de 2023 e 2024. Essas habitações atenderão às famílias da Faixa 1 do programa, aquelas com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00 na, zona urbana, e renda anual bruta de até R$ 31.680,00, na área rural.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa participa de solenidade da apresentação da nova Lei referente ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”
Dr. Pessoa participa de solenidade da apresentação da nova Lei referente ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”

O Programa Minha Casa Minha Vida traz inúmeros benefícios sociais, proporcionando moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos beneficiários, mas também contribui para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, gerando empregos e fortalecendo a comunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.