Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo de oposição se reúne para fiscalizar obras da Ponte da UFPI

A vistoria marca o início de uma peregrinação nas importantes obras na capital.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Ponte da UFPI Ponte da UFPI
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Obra da  Ponte da UFPI Obra da Ponte da UFPI
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Joel Rodrigues Joel Rodrigues
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Luciano Nunes Luciano Nunes
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Sapatas de estrutura da ponte inacabadas Sapatas de estrutura da ponte inacabadas
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Membros da oposição estiveram no local onde deverá ser construída a Ponte da UFPI Membros da oposição estiveram no local onde deverá ser construída a Ponte da UFPI
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Oposição se reúne para fiscalizar obras da Ponte da UFPI nesta quinta em Teresina Oposição se reúne para fiscalizar obras da Ponte da UFPI nesta quinta em Teresina
Alef Leão/GP1 9 / 12 Oposição se reúne para fiscalizar obras da Ponte da UFPI Oposição se reúne para fiscalizar obras da Ponte da UFPI
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Ponte da UFPI abandonada Ponte da UFPI abandonada
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Obra da Ponte da UFPI está abandonada Obra da Ponte da UFPI está abandonada
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Torres de estrutura da Ponte da UFPI estão inacabadas Torres de estrutura da Ponte da UFPI estão inacabadas

O grupo de oposição em Teresina, que reúne os partidos Progressistas, PSDB, União Brasil e PL, visitou na manhã desta quinta-feira (14) a obra da Ponte João Claudino Fernandes, conhecida como "Ponte da UFPI", por ligar o bairro Água Mineral (zona Norte) até a UFPI (Zona Leste). No encontro estavam presentes: Bárbara do Firmino (PP), Luciano Nunes (PSDB) e Joel Rodrigues (PP).

Com nomes que compõem a promessa eleitoral da oposição, como a deputada Bárbara do Firmino, a vistoria marca o início de uma peregrinação nas importantes obras na capital, sobretudo algumas que foram deixadas pelo ex-prefeito Firmino Filho.

“Estou exercendo o papel fiscalizador como deputada estadual visitando a ponte João Claudino, também conhecida como ponte da UFPI. Nós sabemos que mais de R$70 milhões foram licitados pela antiga gestão do prefeito Firmino Filho, as obras foram iniciadas, mas estão inconclusas. Inclusive parte da ponte foi levada pelas chuvas durante o período chuvoso. Apesar de termos divulgado que iríamos visitar a ponte, o que acho até desnecessário por sermos agentes fiscalizadores, mesmo assim não tem nenhum trabalhador aqui, nenhuma continuidade na sua construção pela atual gestão”, destacou a deputada estadual.

Ao ser questionada sobre as falas do atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), que afirma que a incontinuidade das obras é uma herança da gestão de Firmino Filho, Bárbara retrucou pontuando que as licitações já estavam feitas. “Quem tem boca fala o que quer, mas é de conhecimento público que o prefeito Firmino Filho deixou mais de R$1 bilhão já licitados e em conta, inclusive uma dessas licitações é da ponte João Claudino. Mas claro, que a atual gestão vai sempre buscar a quem culpar”, complementou.

Progressistas unidos

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, participou da visita e demonstrou apoio à postura da oposição, reforçando que a meta do time de Ciro Nogueira (PP) é ter sensibilidade com os problemas da Capital.

“Mostra claramente a capacidade que teve a gestão do prefeito Firmino em promover a mobilidade urbana, desafogar as vias de trânsito da Capital e qualidade de vida. Mas infelizmente não houve continuidade, o dinheiro ficou na conta da Prefeitura, a empresa abandonou as obras e não teve a competência da gestão. Você não consegue impactar vidas se você não tem sensibilidade. Agora, nosso papel é sair junto à comunidade para montar um plano de governo. Nosso objetivo é trazermos técnicos junto aos políticos para que eles apontam os grandes problemas de Teresina", destacou Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.