Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI e CNI marcaram presença na Expo Favela Piauí 2023

O evento foi organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e realizado no Atlantic City.

Divulgação/Ascom 1 / 6 No estande do SESI foi possível obter informações sobre o programa de educação de jovens e adultos (EJA) No estande do SESI foi possível obter informações sobre o programa de educação de jovens e adultos (EJA)
Divulgação/Ascom 2 / 6 Islano Marques representou o Sistema Indústria na abertura do evento Islano Marques representou o Sistema Indústria na abertura do evento
Divulgação/Ascom 3 / 6 FIEPI e CNI marcaram presença na Expo Favela Piauí 2023 FIEPI e CNI marcaram presença na Expo Favela Piauí 2023
Divulgação/Ascom 4 / 6 Expo Favela Piauí 2023 realizada em Teresina Expo Favela Piauí 2023 realizada em Teresina
Divulgação/Ascom 5 / 6 Equipamentos de robótica utilizados pelos alunos do SESI Equipamentos de robótica utilizados pelos alunos do SESI
Divulgação/Ascom 6 / 6 Área de inovação e tecnologia Área de inovação e tecnologia

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram, nos dias 15 e 16 de setembro, da Expo Favela Piauí 2023 realizada em Teresina pela Central Única das Favelas (CUFA) com objetivo de dar visibilidade a iniciativas empreendedoras desenvolvidas nas favelas.

A programação contou com palestras, exposições de produtos, rodada de negócios, mentorias, debates, cursos, shows e foi também uma oportunidade da comunidade conhecer um poucos mais sobre os produtos e serviços executados pelo SESI e SENAI do Piauí.

No estande do SESI foi possível obter informações sobre o programa de educação de jovens e adultos (EJA) desenvolvidos pela instituição, bem como assistir e interagir com os equipamentos de robótica utilizados pelos alunos do SESI, atuais campeões piauienses da Olimpíada Brasileira de Robótica na etapa regional.

No estande do SENAI além da possibilidade de fazer matrículas nos cursos profissionalizantes, os visitantes também puderam experimentar a realidade virtual aumentada com equipamentos utilizados nas aulas práticas do SENAI.

O Espaço S que congrega ações do SESI, SENAI e Sebrae na área de inovação e tecnologia, também levou seu portfólio para feira.

O gestor da Área Internacional e de Mercado da FIEPI, Islano Marques, que representou o Sistema Indústria na abertura do evento, destacou as grandes possibilidades criadas pela Expo Favela, falando também um pouco sobre a importância da educação básica e da qualificação profissional como importante passo no protagonismo dos jovens da periferia.

O presidente da CUFA Piauí, Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, explicou que, a Expo Favela "é um ponto de encontro e uma virada de chave, pois ajuda a mostrar que favela não é carência, favela é potência. Trata-se de um evento que movimenta com exposição, palestras, atrações, enfim, tudo acontecendo ao mesmo tempo com diversas linhas de conteúdo”. pontua

A Feira contou com 60 empreendedores que geram riqueza e fazem o dinheiro circular nas comunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.