Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Alunos de Campo Maior participam de revisão para Enem realizada pela Seduc

O evento ocorreu no Patronato Nossa Senhora das Dores e teve como público-alvo estudantes da da 5ª GRE.

Mais de 900 estudantes compareceram a revisão de conteúdos programáticos com foco nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) realizada no município de Campo Maior, nesse sábado (2).

A iniciativa é da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) e faz parte do projeto Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb: Na Estrada, que percorre os municípios do Estado para fortalecer a preparação dos estudantes que farão os exames este ano.

Foto: Divulgação/AscomEstudantes de Campo Maior participam de revisão para Enem e Saeb
Estudantes de Campo Maior participam de revisão para Enem e Saeb

O evento ocorreu no Patronato Nossa Senhora das Dores e teve como público-alvo os estudantes das escolas estaduais jurisdicionadas à 5ª Gerência Regional de Educação (GRE) com transmissão ao vivo do Canal Educação e da TV Meio Norte.


Aulas dinâmicas, esclarecimento de dúvidas, revisões dos principais conteúdos, orientações e dicas para resolução das questões e distribuição de material didático fazem parte do cronograma de atividades do preparatório.

O Saeb será aplicado entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, já o Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Neste ano, a proposta da Seduc é combinar a preparação para os dois exames com foco no aumento dos índices de aprendizagem. O preparatório contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Andrey Filho; Língua Portuguesa, com Hildalene Pinheiro; Redação, com Erick Soares; Ciências Humanas, com César Robério; e Ciências da Natureza, com Caio Breno.

“Nós estamos com várias ações pedagógicas voltadas para a preparação para o Enem e para o Saeb. São mais revisões presenciais, virtuais com uso das nossas plataformas digitais e várias ações de premiação dos nossos estudantes com melhores resultados no Enem, Saeb e Olimpíadas de Conhecimento. Os alunos da 5ª Gerência Regional da Educação têm se destacado nas provas e simulados do Pré-Saeb, a nossa expectativa é que essa turma, que já é estudiosa, possa alcançar excelentes resultados”, disse o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Foto: Divulgação/AscomÉrica Fernanda ao lado do secretário Washington Bandeira
Érica Fernanda ao lado do secretário Washington Bandeira

Érica Fernanda, aluna egressa da Rede Pública Estadual, esteve no evento para dar uma palavra de incentivo aos estudantes que se preparam para os exames. Ela conta que teve quatro aprovações em vestibulares, sendo três para a Universidade Federal do Piauí e uma para o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“Na UFPI, passei para os cursos de Biologia, Engenharia e Física e no IFPI passei para Matemática. Escolhi cursar Biologia e pretendo me especializar na área de biotecnologia, que é apaixonante. Durante todo o Ensino Médio, eu tive auxílio na minha preparação do Enem por meio do Canal Educação e das revisões do Pré-Enem realizadas pela Seduc. É importante ter uma postura ativa, acompanhar as aulas e fazer muitas questões. Os professores me ajudaram bastante, foram sensacionais comigo”, afirmou.

“Mais Formação Saeb”

Simultaneamente à revisão, os professores de Língua Portuguesa e Matemática da 5ª GRE tiveram a oportunidade de participar do “Mais Formação Saeb”, ação com foco na matriz dos descritores do Saeb.

Na ocasião são apresentados e analisados os indicadores educacionais da GRE e resultados de avaliações. O novo formato visa atuar na melhoria dos índices de aprendizagem e ajudar na estratégia pedagógica dos professores em sala de aula.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.