Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Valdecir Júnior inaugura projeto educacional em Curimatá

O Projeto Sábado Itinerante contou com a participação de diversos estudantes do município piauiense.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá, com prefeito Valdecir Júnior Aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá, com prefeito Valdecir Júnior
Divulgação/Ascom 2 / 7 Prefeito Valdecir Júnior no projeto Prefeito Valdecir Júnior no projeto
Divulgação/Ascom 3 / 7 Prefeito Valdecir Júnior e população de Curimatá Prefeito Valdecir Júnior e população de Curimatá
Divulgação/Ascom 4 / 7 Aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá Aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá
Divulgação/Ascom 5 / 7 Apresentação de música em Curimatá Apresentação de música em Curimatá
Divulgação/Ascom 6 / 7 Prefeito Valdecir Júnior no auditório Prefeito Valdecir Júnior no auditório
Divulgação/Ascom 7 / 7 Prefeito Valdecir Júnior Prefeito Valdecir Júnior

A aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante, em Curimatá, ocorreu nesse sábado (02), sendo resultado da parceria estabelecida entre o IFPI Campus - Corrente e a Administração Municipal de Curimatá. Os estudantes do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, Escola Agrotécnica Professor Gildésio Rodrigues Nogueira e a Unidade Escolar Enir Guerra participaram de um dia especial de conhecimento e aprendizado por meio de oficinas técnicas.

O prefeito do município, Valdecir Júnior, enfatizou a importância da iniciativa, que possui como principal objetivo a promoção de novas oportunidades aos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico. “Essa ação e atividade desenvolvida pelo IFPI Campus - Corrente é muito importante para os nossos estudantes, para as famílias curimataenses que pensam, desejam e sonham com um futuro melhor dos seus filhos e, também, para toda a estrutura de educação do nosso município, além de estimular a busca por novos conhecimentos, serve também de inspiração para que alguns busquem cursar o ensino técnico, o que sem dúvida abrirá muitas portas em suas vidas profissionais”, disse.

Para Valdecir Júnior, o entusiasmo faz parte da luta em trazer uma unidade do IFPI para Curimatá, tornando viável para toda a população do município e da região o acesso ao ensino técnico, já que a cidade de Corrente está localizada a 135 km, tornando difícil para a maioria das famílias ingressar na instituição.


"Juntos, buscamos fortalecer a educação em nossa cidade, proporcionando aos alunos do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, Colégio Agrícola Gildésio Rodrigues Nogueira e Enir Guerra um dia de aprendizado por meio de oficinas técnicas. Essa colaboração reforça nosso compromisso em investir na educação, promovendo oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. Seguimos unidos para construir um futuro brilhante para nossa cidade", destacou o prefeito Valdecir Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.