Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital veterinário será inaugurado até o fim do ano, diz Rafael Fonteles

O hospital contará com 11 salas e a previsão é de aproximadamente 100 animais atendidos por semana.

Durante visita ao projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel, nesta quarta-feira (06), em Teresina, o governador Rafael Fonteles afirmou que o hospital público veterinário do Piauí será inaugurado até o final de 2023. Segundo o petista, a estrutura está sendo construída em um terreno localizado no Conjunto Hugo Prado, na zona sul da capital, em uma área cedida pela prefeitura.

“A gente vai inaugurar até o final deste ano [o hospital veterinário]. A Prefeitura de Teresina cedeu o terreno, na época era uma reivindicação da vereadora Thanandra e de várias outras pessoas que cuidam dessa política. A vereadora encabeçou isso e nós atendemos.”, disse o governador.

Foto: Reprodução / InstagramImagem do projeto do hospital divulgada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas em 2021
Imagem do projeto do hospital divulgada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas em 2021

Rafael Fonteles ainda completou afirmando que a obra foi iniciada pelo então governador Wellington Dias. Ele disse que o hospital "vai ser mais um instrumento importante para essa política de defesa e de saúde dos animais de Teresina e do estado do Piauí".

Em outubro de 2021, a vereadora Thanandra Sarapatinhas usou as redes sociais para anunciar que as obras de construção do hospital seriam iniciadas em 90 dias. Segundo ela, Rafael Fonteles, que era secretário de Fazenda, liberou uma verba de R$ 1,2 milhão para que o projeto fosse executado.

Estrutura do hospital veterinário

O primeiro hospital público do Piauí contará com 11 salas, dentre ambulatório, consultório, enfermagem, centro cirúrgico, além de uma ampla área externa de lazer para os animais. No local devem ser atendidos cerca de 100 animais por semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.