Fechar
GP1

Eleições 2024

Fábio Novo assume que disputa com Franzé Silva deixou "rusgas"

"É natural porque foi uma disputa interna muito intensa, mas é preciso dar tempo ao tempo", afirmou.

O deputado Fábio Novo afirmou, nesta quarta-feira (06), em entrevista ao GP1, que acredita que terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, na sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.

Para Fábio Novo, que disputou a vaga de pré-candidato do PT com Franzé, o processo deixou "rusgas", mas elas serão resolvidas. Ele também disse que acredita no apoio do colega. “Eu acredito. É claro que, nesse momento, ficam algumas rusgas, é natural porque foi uma disputa interna muito intensa, mas é preciso dar tempo ao tempo, deixar a poeira baixar e ir dialogando”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Não existe perdedor nesse processo, o deputado Franzé não é perdedor, ele é um deputado valoroso, mostrou que é uma pessoa aguerrida e ele vai ter um papel muito importante nesse processo eleitoral de Teresina”, pontuou Fábio Novo.

Fábio Novo voltou a afirmar que a escolha do seu nome se deu em respeito aos critérios pré-estabelecidos dentro do partido. “Nesse processo todo nós discutimos regras e as regras finais foram as questões das pesquisas. Ele [Franzé] pediu que nós tivéssemos a homologação perante o partido e isso aconteceu a nível municipal e estadual”, declarou.

“Ainda tem o recurso que está interposto na Nacional e vale dizer que a última palavra é do Diretório Nacional que já manifestou sobre os critérios: que leva em conta o que pensa o governador do Estado e as pesquisas e, por esses dois critérios, não tenho dúvida que o nome do deputado Fábio Novo também será homologado pela Direção Nacional do PT”, completou Fábio Novo.

Entenda a escolha

No último dia 30 de agosto, 27 membros do Diretório Municipal do PT decidiram aclamar o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato petista para concorrer ao cargo de prefeito de Teresina. Novo disputava a preferência do PT com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva.

No entanto, mesmo com a escolha em favor de Fábio, o presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães, avisou que não reconhece a decisão e que vai aguardar o posicionamento da Executiva Nacional da sigla quanto a intervenção do Diretório Estadual sob o Municipal. Cícero explicou que somente depois dessa resposta, vai se manifestar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.