Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de manter mulher em cárcere privado morre após ser preso em Teresina

Além do crime, Francisco Gerlane já foi condenado a 22 anos e nove meses por roubo majorado.

Um criminoso, identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva, de 31 anos, morreu nesta quarta-feira (10), após sofrer um mal súbito na Central de Flagrantes de Teresina. Momentos antes, ele havia sido preso pela Polícia Militar acusado de manter a companheira em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Morros, zona leste da capital.

Segundo informações da corporação, no momento em que foi capturado, Francisco Gerlane estava sob posse de diversos entorpecentes, assim como uma máscara que usava para cobrir o rosto e uma submetralhadora. Na residência também foi localizada uma balança de precisão e diversas munições. Após o fim das diligências, o criminoso e a companheira foram encaminhados à Central de Flagrantes com o material apreendido.

Foto: Divulgação/PMFrancisco Gerlane Lima da Silva já havia sido condenado por roubo
Francisco Gerlane Lima da Silva já havia sido condenado por roubo

Durante o caminho, os policiais perceberam que o suspeito deu os primeiros de sinais de que algo não ia bem, e assim que chegaram na Central de Flagrantes, ele sofreu um mal súbito. Diante disso, a guarnição realizou a condução de Francisco Gerlane ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém não resistiu e foi a óbito enquanto esperava atendimento. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte.

Conforme apurado pelo GP1, Francisco Gerlane foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão por roubo majorado, e inicialmente cumpria pena na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, mas logo lhe foi concedido o regime semiaberto. No dia 24 de agosto de 2023, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Piauí expediu mandado de recaptura do apenado, devido à regressão do regime semiaberto para o fechado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.